quarta-feira, 9 de abril de 2008

Raparigas espancaram amiga para pôr no YouTube

Uma adolescente foi atraída a casa de uma amiga e violentamente espancada por um grupo de seis raparigas e dois rapazes. O ataque, que a polícia considera "animalesco", foi filmado e posto no YouTube.

Polícia considera ataque "animalesco"

Uma adolescente de 16 anos foi espancada por um grupo de outras seis raparigas enquanto um rapaz filmava e outro guardava a porta de casa. As imagens do ataque, considerado pela polícia como "animalesco", foram colocadas no YouTube e uma das agressoras acabou por entregar o vídeo às autoridades.

No dia 30 de Março, em Lakeland, na Florida, Victoria Lindsay, 16 anos, foi atraída a casa de uma amiga, onde acabaria por ser violentamente espancada por outras seis adolescentes, enquanto um rapaz filmava todo o ataque e outro guardava a porta de casa. Após violentos murros e pontapés, a vítima acabou por bater com a cabeça na parede e desmaiar. Nas imagens cedidas pelas autoridades à televisão NBC, vê-se a jovem a recuperar os sentidos e a voltar a ser agredida.

"Foi um ataque animalesco", afirmou à NBC o xerife Grady Judd, que está a acompanhar o caso. "Eles atraíram-na àquela casa com o propósito de filmar o espancamento e pôr na Internet". Ainda segundo as autoridades, a rapariga foi deixada noutra localidade, sob a ameaça de nova ataque caso contasse à polícia.

De acordo com os pais da vítima, que descrevem a filha como uma "boa aluna" e "adorada por todos", no dia do ataque "Victoria achou que ia morrer". Embora o espaçamento tenha acontecido há uma semana, os pais da adolescente dizem que, "além de continuar com marcas da cabeça aos pés", também "tem tido pesadelos que a fazem reviver a situação".

Sete das agressores permanecem detidos num centro de detenção juvenil. A oitava jovem envolvida no ataque foi acusada como adulta e já foi libertada sob fiança.

Sem comentários: