segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pais castigam filha com anúncio no jornal.

Um pai norte-americano ficou furioso com a sua filha adolescente e resolveu dar-lhe um castigo exemplar. Para já resultou e, quem sabe, pode vir a ser a salvação dos jornais.

Os seus filhos precisam de um correctivo, o seu subordinado não cumpre o estabelecido? Ponha um anúncio no jornal. Foi o que fez Robert Rausch depois de matutar sobre o castigo a dar a uma das filhas que resolveu convidar amigos lá para casa após as 23h, hora limite estipulada pelos pais.

"O meu nome é Kirstin e eu sou uma CSHS júnior de 16 anos de idade. Meti-me num grande sarilho por ter-me esquecido da hora de recolher e os meus pais, para me castigarem, resolveram obrigar-me a prestar 30 horas de "babysitting", gratuitamente. A minha dor é o seu ganho, por isso, telefone para 817-251-5864 para marcar date e hora" - é o teor do anúncio colocado no jornal local "Southlake Journal", no Estado do Texas.

O anúncio, de um quarto de página, pago pelo pai Rausch, surpreendeu a filha, mas Kirtin até que aceitou bem o castigo/brincadeira e prometeu que não voltará a desobedecer, pelo menos, quanto aos horários. E até já cumpriu metade da "pena".

"Julgo que foi uma grande ideia. O que ela fez foi muito sério, e eu admiro os pais dela por chamarem a sua atenção desta maneira", contou Joanne Reding, vizinha que se aproveitou dos serviços de babysitter de Kirstin para ir a uma reunião tranquilamente.

O pai já disse publicamente que não pretendeu humilhar a filha, apenas chamar-lhe a atenção de que há actos que têm consequências e sobre os quais se deve reflectir. É que pai e mãe apanharam um susto ao acordarem às 2h30 com barulho lá em casa...

Certo é que o "castigo" já fez com que pai e filha tivessem sido notícia numa série de jornais e, inclusive, aparecido na televisão. Há várias maneiras de atingir os "instituídos" 15 minutos de fama.

Sem comentários: