terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Despedida.

Bush agredido em visita surpresa ao Iraque.
A cinco semanas de abandonar a Casa Branca, o ainda Presidente norte-americano fez no domingo uma visita surpresa de despedida ao Iraque, onde foi alvo de um ataque com... sapatos. VEJA O VÍDEO DA AGRESSÃO

Depois de uma viagem secreta de onze horas, o Air Force One de George W. Bush aterrou no aeroporto de Bagdad esta tarde, onde estava montada uma cerimónia para o receber.

Na agenda de Bush constava uma série de encontros rápidos com vários líderes iraquianos, entre os quais o primeiro-ministro Nouri al-Maliki e o presidente Jalal Talabani.

Foi durante uma conferência de imprensa que um iraquiano indignado descalçou-se e atirou os dois sapatos em direcção à cabeça do ainda presidente norte-americano. O homem foi imediamente retirado.

Cerca de 150 mil militares norte-americanos continuam no Iraque e mais de 4.200 elementos foram mortos numa guerra que começou há cinco anos e nove meses e custou aos americanos 576 biliões de dólares.

O recém-eleito presidente norte-americano Barack Obama prometeu que, no prazo de um ano após tomar posse, todos os militares regressarão a casa.

Sem comentários: