sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atirador mata três pessoas em fábrica nos EUA.

Um homem invadiu esta manhã os escritórios de uma companhia de electricidade de Saint Louis,no estado do Missouri, e abriu fogo, deixando três mortos e cinco feridos, alguns deles em estado crítico, informaram as autoridades.

O incidente aconteceu perto do centro da cidade, numa unidade da companhia de sueco-suíça ABB Power, que fabrica transformadores eléctricos e onde trabalham cerca de 270 pessoas.

O principal suspeito é Timothy Hendron, 51 anos. Há informações contraditórias: algumas fontes dizem que ele ainda está em liberdade, mas uma estacção de televisãoafirma que terá morrido.

Segundo documentos de justiça, o suspeito estava em conflito com a empresa por questões ligadas à gestão dos fundos de pensão dos funcionários.

De acordo com a imprensa local, o homem invadiu os escritórios com um fuzil de assalto e atirou para uma pessoa, provocando pânico entre os funcionários. Alguns refugiaram-se no tecto do edifício.

O porta-voz da ABB, Bob Fesmire, não soube dar informações sobre a identidade do atirador. "Podemos confirmar que houve tiros, mas a informação ainda não está clara", disse à AFP. Fesmire informou que cerca de cem pessoas deviam estar na unidade quando o agressor abriu fogo, entre 6h e 6h30.

Sem comentários: