terça-feira, 31 de março de 2009

Preservativos em África: Artigo no "Washington Post" diz que Papa pode ter razão.

A distribuição de preservativos não está a ajudar a combater a Sida em África e pode, inclusive, estar a ter o efeito contrário. Quem o defende é Edward C. Green, um cronista do "Washington Post", citando estudos científicos.

Edward C. Green, um cronista do "Washington Post", sai em defesa da posição do Papa Bento XVI contra as campanhas para a utilização de preservativos como forma de combater a propagação do HIV/SIDA em África. Num artigo de opinião intitulado "O Papa pode ter razão", cita vários estudos científicos que indicam que os preservativos não estão a ter sucesso como forma primária de prevenção e que as campanhas podem mesmo agravar a propagação do vírus naquele continente.

Edward C. Green diz que as Nações Unidas ignoraram os resultados de um estudo que encomendaram a Norman Hearst e Sanny Chen, da Universidade da Califórnia, após em 2003 os investigadores terem concluído a não existência de evidências que os preservativos estivessem a resultar como forma primária de prevenção do HIV em África. O colunista diz que este dado tem sido refutado em diversos grandes artigos de revistas cientificas como a Lancet, Science e BMJ, referindo um artigo publicado no ano passado na Science onde 10 especialistas consideram que "o uso consistente de preservativos não atingiu um nível suficientemente alto, mesmo após anos de campanhas alargadas e agressivas para a sua promoção, de modo a fazerem descer o número de novas infecções e das epidemias generalizadas na África Sub-Sahariana".

Edward C. Green diz que ao contrário de países como a Tailândia e o Cambodja, onde a propagação acontecia sobretudo através da prostituição e foi possível instituir políticas eficazes de distribuição de preservativos nos bordeis, em África a situação é diferente.

Defende que isto acontece porque por um lado o vírus não está aí tão concentrado em grupos de risco, como prostitutas, homossexuais ou utilizadores de drogas injectáveis, por outro porque uma parte significativa da população tem diversos parceiros sexuais em curtos períodos de tempo. No Botswana, que tem uma das mais altas taxas de infectados dos mundo, 43% dos homens e 17% das mulheres indicaram ter tido relações sexuais regulares como dois ou mais parceiros no ano anterior.

O cronista vai contudo mais longe nas suas conclusões, diz que não só as campanhas não resultam porque não estão a levar ao uso generalizado do preservativo, ao mesmo tempo que as pessoas que os passam a usar normalmente podem por isso ficar mais confiantes para correr riscos em algumas ocasiões. Defende que a solução deveria antes passar por campanhas pela fidelidade, mesmo no caso de relações poligâmicas.

Acesso indevido a dados sobre mãe de óctuplos levou a 15 despedimentos.

Nadya Suleman está no centro das atenções desde que deu à luz oito gémeos. A tentativa de saber algo mais sobre o caso levou já ao despedimento de 15 pessoas.

Um porta-voz do Hospital Kaiser Permanente anunciou segunda-feira o despedimentos de 15 funcionários por acederem a dados clínicos de Nadya Suleman, sem autorização.

"Nós damos sempre formação sobre a importância da privacidade e confidencialidade dos pacientes", garantiu Jim Anderson, citado pela CNN, acrescentando ter tido sempre consciência da curiosidade que aquele caso iria suscitar.

O porta-voz afirmou ainda não saber se alguma informação confidencial foi passada aos media.

Suleman, mãe solteira de seis crianças, teve agora oito gémeos, através de técnicas de fertilização in vitro.

Casa-de-banho na origem de zanga de astronautas.

O palco do conflito é a Estação Espacial Internacional e o motivo é a falta de partilha dos astronautas norte-americanos com os seus colegas russos.

A queixa partiu do russo Gennady Padalka, de 50 anos, que ao jornal Novaya Gazeta lamentou o facto de já não ter permissão para usar a casa-de-banho e a bicicleta de treino norte-americanas na Estação Espacial Internacional (EEI). A falta de partilha, alega o astronauta, está a deitar por terra o ânimo da equipa russa.

A primeira missão ao espaço de Padalka foi em 1998 e, então, recorda, russos e americanos trabalham em harmonia. O cosmonauta alega que as missões espaciais tornaram-se mais comerciais a partir de 2003 e desde aí as relações deterioram-se.

O último exemplo é desta semana, quando Padalka pediu autorização para usar os aparelhos de ginástica norte-americanos e a resposta foi negativa. Além disso, as novas regras, denuncia o cosmonauta, ditam que cada equipa use as casas-de-banho do seu país.

Até agora, apenas três astronautas viviam em simultâneo na EEI. Na semana passada, no entanto, um aparelho russo transportou três homens para a estação.

A BBC fala numa "guerra-fria"... no espaço.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Foto do dia/ Picture of the day.

Final poster of Wolverine Origins.

Hotelicopter: A Helicopter Hotel That Flies.

The Hotelicopter is allegedly real, although I have some serious doubts (especially if you go to THIS PAGE and see how they're hocking some renderings as real "test flight" pictures). That, and we're two days to April 1st. Still, it might be (but it's totally not).

«Experience the adrenaline rush of taking off and flying high in the largest helicopter ever produced. The Hotelicopter features 18 luxuriously-appointed rooms for adrenaline junkies seeking a truly unique and memorable travel experience.

The Hotelicopter is modeled on the Soviet-made Mil V-12, of which there were only two prototypes ever made. The Mil V-12 took its first flight in Russia in 1968 and was awarded numerous world records, which it still holds today. The vehicle also earned the prestigious Sikorsky Prize awarded by the American Helicopter Society for outstanding achievements in helicopter technology.

The Hotelicopter Company purchased one of these prototypes from the Mikhail Leontyevich Mil helicopter plant in Panki-Tomilino, Russia in 2004 and have been engineering the world's first flying hotel ever since.»


Eh. Even if it is real I can't say I'm that excited. And not just because I could never afford a flight. No, I'm afraid of heights. Which is why I sleep on a mattress on the floor. Now, which one of you lovely ladies wanna join the ten-inch high club? Memory-foam topper, just sayin'.

Source: Geekologie.com

Exemplo de Natasha Richardson ajudou a salvar menina.

Conheça o caso de Morgan, uma criança de 7 anos que só escapou de uma morte certa porque os pais acompanharam na televisão o que aconteceu à actriz Natasha Richardson.

O relato é da CNN: Connie e Donald McCracken estavam a ver televisão na semana passada, quando souberam da morte da actriz Natasha Richardson, na sequência de ume lesão na cabeça depois de uma queda de esqui. Imediatamente, o casal ficou sobressaltado ao pensar na filha de 7 anos.

Dois dias antes, a pequena Morgan e o irmão tinham estado a jogar basebol, quando o pai acertou com um bola na têmpora esquerda da filha. Formou-se um alto, que os pais trataram com gelo e que desapareceu rapidamente.

"Durante dos dois dias seguintes, ela estava perfeitamente bem", conta Donald McCracken. "Não tinha sintomas nenhuns".

O "clique" fez-se na cabeça dos pais depois de ouvirem que também a actriz parecera bem e lúcida depois da queda.

Nessa noite em que os pais começaram a ficar preocupados, Morgan queixou-se dores de cabeça. O casal McCracken não hesitou e chamou o pediatra. Encaminhada para a urgência do hospital, a criança foi submetida a uma TAC e transferida imediatamente, de helicóptero, para outra instituição.

"Percebi que era grave por termos de ir de helicóptero, em seis minutos, em vez dos 30 minutos que demoraríamos de ambulância", relata.

Morgan tinha afinal o mesmo que a actriz: um hematoma epidural, mas o socorro ditou um final feliz. Depois de submetida a uma cirurgia, a menina voltou para a casa e encontra-se bem. Mas ficou o susto: " O médico disse-nos que se não a tivessemos trazido naquela noite ela nunca acordaria".

Outro Fritlz... na Colômbia. Colombiano engravidou a filha 11 vezes.

As autoridades colombianas prenderam, no sábado, um homem de 58 anos acusado de violar uma das suas filhas, desde os 9 anos, a qual engravidou 11 vezes.

A filha, agora com 30 anos, conseguiu fugir da casa, onde morava com o pai e com os irmãos, em La Canana, e denunciou a situação às autoridades locais.

Arcedio Alvarez, que é acusado de ter feito a sua filha prisioneira, negou as acusações de violação e incesto, alegando que a filha é adoptada, que os dois se amam e que, por isso mesmo, não há qualquer crime.

"Nós concordamos em manter um relacionamento romântico, porque realmente nos amávamos. Mas ela não é minha filha", disse o homem de 58 anos.

Os filhos de Alvarez com a filha estão a ser ouvidos, para se apurar se as acusações de que as meninas também foram vítimas de abuso desde pequenas, não apenas pelo pai-avô, mas também pelos irmãos mais velhos, são ou não verdadeiras.

Jovem atingido por descarga eléctrica está inconsciente.

O jovem atingido domingo por uma descarga eléctrica em Faro foi submetido "a intervenções cirúrgicas para libertar pele não viável" e encontra-se inconsciente, sob o efeito de sedativos, disse hoje à Lusa fonte do Hospital Dona Estefânia.

O rapaz de 14 anos terá "subido para cima de uma das carruagens do comboio intercidades" e mesmo sem tocar na catenária (que tem uma voltagem elevada) terá "sido cuspido" com a descarga eléctrica, conforme disse à Lusa fonte da REFER.
O adolescente apresenta cerca de 70 por cento da superfície corporal queimada e "várias lesões internas devido à passagem de corrente eléctrica", explicou hoje o director da área de cirurgia pediátrica do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, Paulo Casella.

Segundo a mesma fonte hospitalar, o rapaz de 14 anos, que foi transferido de helicóptero do Hospital Central de Faro para aquela unidade em Lisboa, foi "imediatamente submetido a uma intervenção cirúrgica para libertar tecido não viável".

O jovem de Faro encontra-se internado nos cuidados intensivos do hospital, onde está ventilado e sedado, "por causa das dores", não havendo previsão da duração do internamento no serviço.

Segundo Paulo Casella, o rapaz de 14 anos vai ter de ficar internado "várias semanas" e ser submetido a "várias operações para remoção da pele não viável".

O prognóstico do paciente é reservado.

Fonte das relações públicas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha informado que as queimaduras se registaram nos "membros superiores, tórax e um dos membros inferiores".

Fonte da CP (Comboios de Portugal) adiantou que o acidente ocorreu na "linha seis da Estação de Faro, às 20:10", onde estava estacionado desde as 17:00, naquela mesma linha, um comboio intercidades.

Marido de ministra britânica via filmes porno à conta dos contribuintes.

Escândalo provocado por despesas com filmes porno de marido da ministra do Interior faz aumentar pressões para mudar leis de atribuição de subsídios aos deputados.

A ministra do Interior britânica, Jacqui Smith, gastou quase 25 mil euros de dinheiros públicos em despesas domésticas, revelou hoje o Parlamento. A conta inclui dois filmes pornográficos vistos pelo seu marido e assistente, pagos pelos contribuintes.

O caso está a envergonhar Gordon Brown já que esta semana vai ser anfitrião da cimeira do G20 e receber, entre outros líderes, o Presidente americano Barack Obama.

Jacqui Smith - que é ministra e deputada, prática corrente no Reino Unido - aproveitou o subsídio para parlamentares moradores fora de Londres de forma considerada pouco ética, embora legal. Está sob investigação parlamentar pela forma como utiliza dinheiro público para fins privados.

Em causa está o subsídio de custos adicionais, criado para compensar os deputados não-londrinos por terem de trabalhar na capital e no círculo político pelo qual foram eleitos. A maioria usa esse dinheiro - que tem um tecto máximo de 23 083 libras (24 875 euros) - para manter uma segunda casa na capital, perto do Parlamento. Smith fica em casa de uma irmã, em Londres, e considera "segunda casa" a sua moradia de Redditch, no condado de Worcestershire, onde vivem o marido e os filhos. Em resultado, todos os gastos relativos a essa residência são suportados pelos contribuintes.

O marido da ministra, Richard Timney, é também seu assistente, com um salário anual de 40 mil libras (43 mil euros). Entre outras funções, envia ao Parlamento as facturas das despesas que a ministra pode reclamar ao Estado. Em Junho de 2008, Timney incluiu nessas ajudas de custo 67 libras (72 euros) de uma subscrição de televisão por cabo, que incluía dois filmes pornográficos, a cinco libras cada, além de "Ocean's 13" e "Dia de Surf". Os filmes foram vistos pelo marido em Abril do ano passado, em Redditch, enquanto a ministra estava em Londres.

A ministra, muito criticada pela oposição e pelos jornais, pediu desculpa e explicou que "foi por engano" que incluiu a TV por cabo nas ajudas de custo, pois só pretendia apresentar a conta da Internet. Smith prometeu devolver o dinheiro. Embora as facturas fossem entregues por Timney, a ministra tinha de as assinar, declarando tratar-se de despesas ligadas ao cargo que ocupa.

No ano parlamentar 2007/2008, Smith gastou 22 948 libras (24 759 euros) de dinheiros públicos na casa de Redditch, revelou a Câmara dos Comuns. Do lava-loiças à rolha da banheira, escreve o diário "Daily Mail", nada foi comprado com o salário da ministra (141 866 libras por ano, isto é, mais de 153 mil euros), mas com o subsídio de custos adicionais. Somando às despesas de casa as viagens, os gastos do gabinete e o pessoal, Smith gastou 157 631 libras (170 mil euros). Este valor, que inclui 25 deslocações de Timney, é superior aos subsídios de gastos adicionais de Gordon Brown (124 mil libras) e do líder conservador David Cameron (149 mil libras).

Mais de um milhão de facturas em análise
A factura da polémica, aceite sem problemas pelo departamento de contas da Câmara dos Comuns, foi mais tarde incluída num lote de mais de um milhão, que vários juízes pediram aos deputados no âmbito de uma campanha pela liberdade de informação. Vários deputados pedem, agora, que a polícia averigúe como a factura da ministra chegou às mãos dos jornalistas. Temem que haja alguém infiltrado no departamento de contas ou que um dossiê tenha sido roubado.

O primeiro-ministro defendeu a ministra, argumentando que se trata de um "problema pessoal". Recusou-se a demiti-la e elogiou o seu trabalho. Cameron não exigiu a exoneração de Smith, mas criticou Brown por não ter cumprido a promessa de mudar as regras do subsídio de gastos adicionais. "Só vai revê-las em Setembro (...) é uma desgraça. Temos de avançar, rever as regras rapidamente, já, resolver o problema e chegar a uma resposta".

Ainda assim, a generalidade dos jornais britânicos não aposta muito no futuro político de Jacqui Smith, admitindo-se que possa ser substituída na altura das eleições europeias. O caso dos filmes é caricato para uma ministra que foi dura com a indústria do sexo e tentou, inclusive, fechar clubes de dança erótica e strip-tease. Quanto ao marido, de quem os amigos dizem que "irá dormir no sofá por muito tempo", deixou a profissão de engenheiro em 1997, quando Smith foi eleita deputada. Em Dezembro do ano passado, descobriu-se que Timney escrevia cartas com pseudónimo a jornais locais de Worcestershire, a elogiar a política da mulher.

O austero Gordon Brown, filho de um pastor presbiteriano, tem motivos acrescidos para se preocupar, num momento em que os conservadores lideram as sondagens. Jacqui Smith é o segundo membro do Governo cujos subsídios são investigado, depois do ministro do Emprego, Tony McNulty. Este recebia milhares de libras para manter uma casa em Harrow East, a sua circunscrição eleitoral, que fica fora de Londres, mas meros oito quilómetros do Parlamento, explica a BBC. McNulty vive noutra casa, em Londres, e só aos fins-de-semana vai à casa de Harrow East, ocupada pelos seus pais.

Foto do dia/Picture of the day

Google Street View: Peeing In Middle Of Road.

A Google Street View car in France spotted these high-brow citizens pissing in the middle of the highway together (I'll hold yours if you hold mine). I guess they don't have rest stops in France. Still, you've got to commend them on their technique. It's similar to what I do, except nothing like it because I just hang my junk out the window. One time I was dragging it behind my station wagon when an 18-wheeler hit it and then did like fifty flips in the air and exploded. True story.
Source: Geekologie

Just for laughs...

The creation of Adam...

As sete maravilhas do Atlântico.

Destacar sete locais ou actividades imperdíveis no Atlântico é quase como eleger estrelas preferidas na Via Láctea... Eis a nossa selecção de algumas maravilhas que não deve deixar de ver antes de morrer.

Açores

1º Banco Princesa Alice e Banco D. João de Castro.

Cento e seis milhões duzentos mil quilómetros quadrados de mar - 106.200.000 km2, escrito por extenso, ainda tem mais impacto - e um dos destaques é nosso. Nosso, português, dos Açores. A 90 quilómetros do Pico, esconde-se um tesouro debaixo de água, considerado pelos entendidos como um dos melhores locais de mergulho de todo o Atlântico.

O Banco Princesa Alice - assim chamado porque descoberto a bordo do navio de investigação "Princesse Alice", do príncipe Alberto I, do Mónaco, em 1896 - é uma montanha submarina de águas límpidas, a 500 metros de profundidade, e uma imensa biodiversidade. Ali reina a fauna típica de mar aberto, os chamados "peixes do azul", grandes exemplares em enormes cardumes.

Outro local de mergulho soberbo é o Banco D. João de Castro, um vulcão submarino onde os mergulhadores descem habitualmente ao topo da cratera. Ali, podem ver-se as bolhinhas a sair das frestas, sinal da actividade sísmica. "É como mergulhar num aquário", partilha Luís Quinta, um dos raros privilegiados a ter fotografado estes locais ainda pouco divulgados.
Selvagens

2º Reserva Natural.

Isto corre bem. Sete maravilhas do Mar de Atlas, como a mitologia grega o baptizou, e a segunda ainda é portuguesa... As remotas Selvagens, arquipélago de duas ilhas e várias ilhotas, constituem a zona mais meridional de Portugal.

Pertencente à Madeira, o seu isolamento é inversamente proporcional às suas belezas naturais. A fauna e flora únicas levaram a que fosse declarada reserva natural em 1971, incluindo as áreas submersas. Santuário de pássaros, entre os quais o ex-líbris, as cagarras, as Selvagens têm 150 espécies de plantas diferentes e uma biodiversidade marinha exclusiva. Jacques Cousteau disse que eram as "águas mais límpidas do mundo". Ali onde não há água potável, luz eléctrica ou rede de telemóvel, começam a existir expedições. Já só duas pessoas lá vivem - além da família Zino, proprietária da única casa privada da ilha, que lá passa temporadas.

Até 1971, as Selvagens eram pertença de um particular, Luís Rocha Machado, que as vendeu por 1000 contos ao Estado português, depois de já estar assinado um contrato com o World Wildlife Fund - um negócio do século para Portugal...
Noruega

3º Fiordes.

Ao largo da Noruega, todos os anos se pode ver uma das maiores povoações de orcas. Quase um milhar de killer whales segue religiosamente as migrações do arenque, o seu petisco preferido, e, em Outubro, chega ao fiorde de Tysfjord.

Aí, nessa grande entrada de mar rodeada de altas montanhas rochosas que a Unesco classificou património mundial, o viajante pode unir duas maravilhas e fazer um "safari de orcas". De Tysfjord saem barcos para ver estes gigantes marinhos, que facilmente medem 9 metros e pesam até 9 toneladas - não espanta que precisem de comer 70 quilos de arenque por dia. Os mais corajosos podem mesmo embarcar numa aventura mais radical e fazer snorkeling com elas.

Apesar do nome assustador, as killer whales não são nem baleias, nem assassinas - na verdade, são golfinhos, e não há um ataque a humanos documentado. Imagine a sensação de estar no meio delas, na sua posição de spy hopping, o corpo meio de fora, na vertical...
Cabo-Verde

4º Tartarugas.

O fenómeno da desova das tartarugas existe em vários sítios pelo Atlântico. Se for às ilhas da Boavista ou a Maio - "um dos cinco ou seis locais para posturas mais importantes do mundo", palavra do professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, Nuno Loureiro -, poderá assistir a esse fenómeno quase mágico, sempre nocturno.

Em Julho, Agosto e Setembro, tartarugas-comuns, tartarugas-verdes e tartarugas-de-pente (estas em perigo de extinção) põem ovos naqueles areais. Há três anos que a Universidade do Algarve, com o financiamento do Oceanário, desenvolve projectos de protecção das tartarugas em Cabo Verde, e iniciou outro no Príncipe, em São Tomé.

O professor passa quatro meses por ano em Santiago e na Boavista, em trabalho de campo. Este Verão, aceitam-se voluntários. Alguém quer umas férias diferentes?
Guadalupe

5º Tubarões.

São os reis do oceano - e é sonho de muitos "machos adultos" mergulhar com eles, ao lado deles, ou protegidos dentro de uma jaula, mas sentindo a emoção do frente a frente.

Mergulhar com tubarões brancos leva todos os anos centenas de pessoas à ilha de Guadalupe, a 240 quilómetros do México. O animal cuja fama Steven Spielberg viria a denegrir para sempre é "famoso" pelo comportamento agressivo. Mas em perfeita segurança, mergulhadores e não mergulhadores (acompanhados de instrutores) podem olhar no olhos (vítreos, diga-se) deste predador, dentro de 'gaiolas' espaçosas com visão de 360 graus que descem para dentro de água.

Aconselham-se cores neutras para os fatos de mergulho, para não despertar a agressividade do tubarão. A melhor altura para experimentar esta aventura é de finais de Setembro a finais de Novembro.
Bermudas

6º Triângulo.

Quanta tinta não correu já sobre o Triângulo das Bermudas? A figura geométrica mais famosa de todos os tempos abarca uma vasta área de 3.950.000 km2 do Atlântico, com um vértice na Florida (EUA), outro nas Bermudas e o último nas Grandes Antilhas.

Já no século XV os nossos marinheiros navegaram pelo mar quente dos Sargaços e reportaram a anormal quantidade de algas e outros fenómenos estranhos, como a ausência de vento. O Triângulo das Bermudas ganhou fama sobretudo na segunda metade do século XX. Só a contar de 1973, a Guarda Costeira norte-americana contabilizou mais de 8000 pedidos de ajuda, 50 embarcações e 20 aviões desaparecidos sem rasto. As hipóteses avançadas são as mais diversas. Mistérios à parte, os habitantes das Bermudas rentabilizaram a fama com visitas aos destroços dos barcos afundados para mergulho ou snorkeling.

Aqui, a palavra de ordem bem podia ser a máxima do Instituto de Socorro a Náufragos nos anos 80: "Há mar e mar, há ir e voltar". E mesmo que não queira arriscar-se a descobrir, pode sempre gozar um merecido descanso nas águas mornas do arquipélago.
Açores

7º Submarino Lula.

Terminamos de regresso a Portugal. Ter o privilégio de andar num submarino e ver o fundo oceânico é graça que não se repete todos os dias. Mas provavelmente, nunca mais se esquece.

No Faial, desde 2000 que se pode descer até 500 metros de profundidade e explorar o admirável mundo subaquático a bordo do "Lula", construído pela Fundação Rebikoff-Niggeler, de Joachim e Kirsten Jakobsen. Três pessoas é a lotação máxima. Ir ao fundo e voltar é possível, mas não barato: um mergulho de observação do oceano (de três a cinco horas), para "turistas normais", fica em €2500. Um treino de pilotagem, com mergulho de profundidade baixa (25 a 40 metros) custa €1500, e dois dias, com mergulho de águas fundas (400 a 500 metros) cifra-se em €3800.

Mas poderá sentir-se como Júlio Verne e 'gabar-se' de ter andado num dos poucos submarinos de investigação científica do mundo.

EUA: Seis mortos em ataque a lar de idosos.

O atirador ficou ferido no tiroteio e foi transportado para o hospital perto do lar.
Um atirador abateu hoje seis pessoas e feriu outras três num ataque com arma de fogo a um lar de idosos em Carthage, no Estado norte-americano da Carolina do Norte, anunciou a imprensa local, citando fontes policiais.

O atirador ficou ferido no tiroteio e foi transportado para o hospital local juntamente com os outros feridos, noticiou a estação televisiva WRAL.

Ignora-se a identidade e a idade das vítimas e a polícia não precisou ainda o móbil deste ataque ou a eventual ligação do atirador ao lar de terceira idade, chamado Pinelake Health and Rehab.

O ataque foi perpetrado numa casa de repouso e de tratamento de doentes de Alzheimer com uma capacidade de 90 camas.

O atirador, cuja identidade a polícia não revelou, entrou no estabelecimento pelas 10:00 da manhã e abriu fogo, indicou à estação televisiva o chefe da polícia de Carthage, Chris McKenzie.

Três menores fizeram bomba utilizada por terroristas.

Três jovens, com idades entre os 13 e os 14 anos, foram detidos em Hong Kong por terem causado uma explosão em casa de um deles, quando manipulavam materiais semelhantes aos usados em atentados terroristas.

Um dos detidos, de 13 anos, foi transportado para o hospital devido aos ferimentos sofridos nas mãos e na cara, adianta a edição de domingo do diário "South China Morning Post".

A polícia suspeita que os jovens detidos aprenderam a fabricar explosivos através da Internet utilizando pó de peróxido de acetona (TATP) um dos materiais utilizados no atentado de Londres, em 2005, em que morreram 52 pessoas.

A mãe do jovem ferido chamou a polícia após a explosão.

Na casa de um dos jovens a Polícia encontrou seis garrafas de TATP e teve que evacuar todos os edifícios em redor, para desactivar os explosivos.

"Estas matérias explosivas podem ser muito instáveis e é muito perigoso mantê-las em casa. Uma explosão em cadeia poderia produzir-se a qualquer momento devido a qualquer choque de ignição" afirmou Wai Man, o inspector-chefe de Polícia que investiga o caso.

As primeiras investigações da Polícia concluíram que os jovens compraram todas as substâncias necessárias em lojas de ferragens e farmácias locais.

Órgãos de Natasha Richardson doados pela família.

O site da revista People dá como certa a doação dos órgãos da actriz norte-americana, logo após a sua morte, na semana passada, depois de uma queda numa aula de esqui. Veja um VÍDEO dos inúmeros tributos que têm sido feitos a Natasha Richardson.

Os órgãos de Natasha Richardson foram doados logo após as máquinas, que a mantiveram viva por umas horas, terem sido desligadas.

O mundo ficou chocado com esta perda tão precoce e a família decidiu doar os órgãos da actriz ciente de que esta seria a sua vontade. O site da People garante que fontes próximas da família asseguraram que "alguém como ela iria, naturalmente, doar os seus órgãos".

O funeral da actriz, e mulher de Liam Neeson, realizou-se no domingo, num cemitério em Nova Iorque. A cerimónia íntima contou apenas com a presença de familiares e amigos mais próximos de Natasha Richardson.

O porta-voz do hospital Lenox Hill, em Nova Iorque, onde a actriz acabou por falecer, explicou que a morte cerebral da actriz foi causada por "um hematoma epidural, causado pelo impacto na cabeça" que sofreu durante uma aula de esqui no Canadá.

Quem se quer deitar na cama de Saddam Hussein?

Se gostava de dormir na cama do ex-líder iraquiano, já pode realizar esse desejo. Para isso só tem de se dirigir a um palácio da província iraquiana de Babil e pagar 147 euros por noite. Os jornalistas beneficiam, ainda, de um desconto especial.

O jornal árabe Al-Hayat noticiou, sexta-feira, que as autoridades da província iraquiana de Babíl decidiram abrir ao público um dos palácios de Saddam e dar a oportunidade, a quem quiser, de se deitar na mesma cama do ex-ditador iraquiano.

O público, em geral, terá de pagar 147 euros por noite, mas os jornalistas só desembolsarão perto de 26 euros.

Saddam, que governou o Iraque entre 1979 e 2003, detinha dezenas de luxuosos palácios espalhados por todo o país. O de Babil fica no meio de um jardim de palmeiras, perto do rio Eufrates, cerca de 100 quilómetros ao sul de Bagdad.

Nem todos levaram o mesmo fim... Enquanto uns foram ocupados pelo Governo, outros serviram de sede às forças militares estrangeiras que ainda estão continuam no país.

sábado, 28 de março de 2009

Milhares de cidades às escuras. Apagão em nome da Terra .

A cidade australiana de Sydney foi a primeira do mundo a apagar as luzes na operação “Uma hora pelo planeta”, a nove meses da cimeira de Copenhaga sobre o aquecimento global. Lisboa estava na rota do apagão (às 20h30). Nova Iorque ia em muitos lados mergulhar também na escuridão, já na nossa madrugada.

Eram 9h30 TMG (mesma hora em Lisboa) quando a brilhante metrópole começou a ficar salpicada de pontos escuros. Um dos primeiros foi a ópera, ex-libris da cidade, outro a ponte sobre a baía, que de repente deixou de cintilar.

Foi só o começo. À medida que o mundo rodou, e a noite foi descendo, centenas de cidades, de uma lista de 3929, de 90 países, incluindo este ano também a África do Sul, foram fazendo o mesmo. E além delas muitos monumentos, entre 371 voluntários, entre eles a Acrópole, as pirâmides Gizé, a Torre Eiffel, entre muitas outras.

Em Hong Kong, centenas de edifícios desligaram as luzes. Nos Emirados Árabes Unidos, um dos maiores consumidores de energia do mundo, vários fizeram o mesmo. E no Egipto. E na Grécia.

Alpinistas tinham previsto colocar no pico do Everest, a 8000 metros de altitude, uma bandeira a assinalar o apagão deste ano, o terceiro desde que as associações ecologistas francesas da Aliança pelo Planeta lançaram a ideia, no dia 1 de Fevereiro de 2007.

Muitos edifícios e monumentos de Nova Iorque preparavam-se à noite para entrar na escuridão, como o Empire State ou o da Chrysler, ou a ponte de Brooklin. E a seguir a ela cidades como Washington, Chicago ou Los Angeles, que vivem das luzes, ou Dallas, ou Miami.

Mil milhões de pessoas de todo o mundo estavam convidadas pela organização ambientalista WWF para desligarem as luzes num gesto simbólico, a nove meses da cimeira de Copenhaga sobre o aquecimento climático. Cinco graus a mais na temperatura do planeta são os suficientes para acelerar dramaticamente o desaparecimento dos gelos dos pólos, dizem os cientistas. E isso, dizem os técnicos, mexerá demasiado com o planeta tal como o conhecemos.Sydney antes e durante o apagão.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Reino Unido vai controlar redes sociais.

O Governo britânico pretende monitorizar os sites sociais como o Facebook, MySpace, Twitter e Bebo. A iniciativa faz parte do novo plano antiterrorista.

A decisão de controlar as conversas nos chats, anunciada pelo Ministério britânico da Administração Interna, está a gerar uma onda de protestos.

O Governo decidiu arquivar, numa base de dados, os perfis e diálogos de milhões de pessoas que utilizam redes sociais, como o FaceBook , o Myspace , o Twitter ou o Bebo .

O jornal "The Guardian" avança que a medida vai ser posta em prática nas próximas semanas, alcançando todas as redes sociais, incluindo o serviço telefónico da Internet, Skype .

O executivo britânico justifica a iniciativa alegando tratar-se de uma questão de segurança. "Não sabemos se Osama Bin Laden está a utilizar o FaceBook " ou se no Twitter ou Myspace se estão a organizar ataques terroristas. Daí a necessidade de controlar este tipo de sites", defendeu Vernon Coaker, ministro da Administração Interna.

Coaker explicou os pormenores do plano antiterrorista e anti-crime organizado durante uma reunião da comissão parlamentar sobre as directivas da União Europeia para o controlo da informação, realizada anteontem.

Depois da medida ter sido anunciada, vários grupos de defesa dos Direitos Civis protestaram, considerando a decisão "abusiva" e uma "intromissão" na vida das pessoas.

Lobby pelo Facebook

Uma notícia divulgada pelo jornal inglês "The Independent", afirmava que responsável pela privacidade do FaceBook, Chris Kelly, organizará um "lobby" para derrubar a proposta.

A ideia de "policiar" os sites sociais encontra-se no topo das propostas do Governo de Gordon Brown, que pretende arquivar informação sobre cada chamada telefónica, e-mail ou visita na Internet feita por qualquer cidadão dentro do país.

A polémica está instalada. Internautas, intelectuais e oposição acusam o executivo de totalitarismo, comparando-o ao "Big Brother" do livro "1984" de George Orwell. A iniciativa, defendem, atenta contra a liberdade e a privacidade.

Informações pessoais controladas
Tom Brake, legislador liberal democrático, advertiu que este plano permite obter informações muito pessoais. "É muito preocupante que agora estejam a pretender controlar as redes sociais que contêm informação muito privada, como a sua orientação sexual, crenças religiosas e opiniões políticas".

O ministério da Administração Interna defende que a preocupação não são os conteúdos dos chats, mas sim "quem, onde e quando" está a utilizar as redes sociais.

Pelo menos metade da população no Reino Unido - cerca de 25 milhões de pessoas - utilizam redes sociais na Internet. Só o FaceBook tem cerca de 17 milhões de membros, enquanto o Bebo dez milhões.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Foto do dia/Picture of the day

Ian Somerhalder Sinks His Teeth Into the CW's Vampire Diaries.

According to The Hollywood Reporter, Ian Somerhalder (Lost) will be joining the cast of the CW's pilot Vampire Diaries.

The actor will play Damon, vampire who can be both good and bad in an instant.

The show is based on a number of books from Alloy Entertainment. It looks at what happens when a girl falls for two vampire brothers.

Zach Roerig and Kayla Ewell also joined they cast. They will be playing a brother and sister.

Head Phones Inspired By Favorite Songs.

Nokia recently held a promotion encouraging designers to make a pair of headphones inspired by their favorite song. The set above is entitled 'I'm Flying' and was (no joke) created in honor of R Kelly's "I Believe I can Fly", which I am now declaring a euphemism for peeing on someone. Per the Geekologie Writer's dictionary:
'I believe I can fly'
Slang terminology for peeing on your partner for sexual gratification.

Honey, quick -- to the bathtub, I believe I can fly!!

And here's a set of 'Thriller' inspired headspeakers.
Source: Geekologie.com

7 mitos sobre bebidas.

Um refrigerante light não tem calorias? Água à refeição engorda? O organismo precisa de bebidas com açúcar? Desfaça os mitos sobre bebidas.

1. Um refrigerante light está livre de calorias
Um refrigerante light significa que apresenta uma redução de, pelo menos 30% de determinada substância (calorias, açúcar, gordura, etc.), quando comparado com o produto original. O que não quer dizer que seja necessariamente pobre em calorias, por exemplo. Poderá diminuir o teor de gordura, mas se aumentar no açúcar, o valor energético será praticamente conservado.

2. O organismo precisa de bebidas com açúcar
Depende. Um organismo de diabético em hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue) precisa. Um atleta, como um maratonista ou ciclista, após um esforço intenso e prolongado, também pode beneficiar de uma fonte rápida de energia. Já antes da competição, não é boa estratégia, uma vez que a energia é tão rápida a chegar como a partir, levando a uma diminuição dos níveis de açúcar no sangue e consequente desconcentração e cansaço. À parte destes dois casos, o organismo não precisa de bebidas com açúcar. Existem estudos que as associam a cáries dentárias e diabetes tipo II.

3. Todas as águas engarrafadas como a água com gás, água tónica, água com sabores e a água mineral são ÁGUA.
Nem todas as “águas” são águas. É por isso que na prateleira do supermercado não estão (ou deveriam estar) todas juntas. A água não tem valor calórico, sendo recomendada cerca de 2 litros por dia, dependendo de acertos com a temperatura, prática de exercício e de outras condições, como complicações de saúde – febre e diarreia - que requerem uma reposição de líquidos.
Por outro lado, existem “águas” com nutrientes funcionais (ex: águas aconselhadas no controlo de peso, com fibras solúveis, cuja acção promove a saciedade, contribuindo assim para a perda de peso e a inibição da gordura). Em programas de emagrecimento, opte ainda por uma água com níveis inferiores a 20 mg de sódio por litro.
As “águas” com nutrientes funcionais podem ainda ser com ou sem valor calórico, com ou sem aditivos químicos e adoçantes. Moral da história: leia sempre os rótulos, as “águas” não são todas iguais.


4. Beber vinho em vez da cerveja não provoca “barriga de cerveja”
É um engano achar que o vinho contém menos calorias do que a cerveja. Mas também está muito enganado quem pensa que a culpa pela “barriga de cerveja” morre solteira. Um copo do vinho (15 cl) contém aproximadamente 130 calorias enquanto que uma garrafa da cerveja (33 cl) tem cerca de 150 calorias. Ou seja, o vinho contém mais calorias por centilitro. Regra geral, quanto mais doce é o vinho, mais açúcar e calorias tem. Seguindo o mesmo raciocínio para os licores - quanto mais forte é o sabor, mais são as calorias. A questão é que as calorias importam, mas nem por isso são fundamentais. O busílis da “barriga de cerveja” e de outras gorduras localizadas está no Índice Glicémico (IG). O IG indica a velocidade a que um hidrato de carbono é decomposto e faz subir os níveis de açúcar no sangue e a insulina. Ao optar por bebidas (ou alimentos) de baixo índice glicémico vai evitar picos de açúcar no sangue e eventuais acumulações de gordura em zonas do corpo, como o abdómen.
A cerveja tem de facto um índice glicémico mais elevado que o do vinho. O que faz justiça à expressão “barriga de cerveja”. Mas sempre que beber álcool, tenha em mente este conceito. Nenhuma bebida alcoólica será tão clara como água (o IG não se aplica à água, que não tem açúcar).

5. O café é a principal fonte de cafeína
Quem disse? Algumas bebidas, como o Red Bull, contêm tanta cafeína quanto o café. O chá e alguns refrigerantes também têm cafeína. Quando o consumo de cafeína é moderado, não tem implicações para a saúde. Existem até estudos que defendem benefícios para o coração. Está no entanto limitada a pessoas com hipertensão e a mulheres grávidas. A cafeína é um estimulante que pode aumentar o batimento cardíaco e a pressão arterial, podendo afectar o sono e provocar irritabilidade. Regra geral, recomenda-se não exceder dois cafés por dia, de preferência, sem açúcar.

6. Beber sumos de frutas é saudável.
Não é bem assim. Comer fruta é saudável. Mas quando diluída em sumo, tem mais calorias e perde ao nível da ingestão de fibras. As peças de frutas demoram mais tempo a ser digeridas e o açúcar é libertado mais lentamente comparando com os sumos que induzem elevações de glucose no sangue. Na verdade, um sumo de frutas é sumo açucarado. A British Dental Health Foundation alerta mesmo que beber ou comer fruta deveria estar limitado às horas das refeições e não ao longo do dia. Porque o açúcar (combinado com o ácido cítrico das laranjas ou ananás) atacam o esmalte dos dentes, o que requer algum tempo a recuperar.

7. Água à refeição engorda?
Não. É essencial a qualquer hora do dia. Hidrata, não tem valor calórico, é o principal composto do corpo e está envolvida no funcionamento de todo o sistema corporal. A não ser em situações específicas – quando os rins não conseguem excretar a água em excesso, por exemplo – casos de sobredosagem são raros em pessoas saudáveis.

Life Instructions.

'Design' simples para mostrar regras simples da vida.

Recebi esse link ontem de um amigo e gostei dos 16 mandamentos descritos abaixo, por isso resolvi partilhar.Estes pequenos passos poderão ajudar uma pessoa a usufruir de um mundo mais criativo e aberto.

* Complaining is silly. Either act or forget.
* Thinking life will be better in the future is stupid. I have to live now.
* Being not truthful works against me.
* Helping other people helps me.
* Organizing a charity group is surprisingly easy.
* Everything I do always comes back to me.
* Drugs feel great in the beginning and become a drag later on.
* Over time I get used to everything and start taking if for granted.
* Money does not make me happy.
* Traveling alone is helpful for a new perspective on life.
* Assuming is stifling.
* Keeping a diary supports my personal development.
* Trying to look good limits my life.
* Worrying solves nothing.
* Material luxuries are best enjoyed in small doses.
* Having guts always works out for me.

Eu concordo.
Good stuff!

Edição portuguesa da Playboy chega sexta-feira às bancas.

A edição portuguesa da revista Playboy chega às bancas sexta-feira, numa altura em que o grupo vai encerrar os seus escritórios em Nova Iorque, o que irá provocar o despedimento de cerca de cem pessoas.

A primeira "capa" portuguesa será revelada esta quinta-feira à noite, durante a festa de lançamento do título, embora já tenham sido avançados vários nomes como os da actriz Sandra Cóias, da apresentadora de televisão Liliana Campos ou da modelo Mónica Sofia.

Durante a festa de lançamento, onde será feita a apresentação oficial da Playboy, será também revelado o nome da primeira "playmate" nacional.

A revista foi trazida para Portugal pelo grupo Fresta Corporation, que criou uma redacção com 23 colaboradores, entre eles o escritor Pedro Paixão, o humorista Nuno Markl e o ilustrador Nuno Saraiva.

De acordo com fonte oficial do grupo, o primeiro número da Playboy Portugal terá uma tiragem de 100 mil exemplares e a média mensal deverá rondar os 80 mil.

Com um preço de capa de 3,95 euros, a revista terá "quatro grandes eixos" - Grande Entrevista, Playmate, Vinte Questões, Capa - e "reportagens de fundo".

A revista criada por Hugh Hefner há 55 anos está presente em 25 países.

Recentemente, o grupo anunciou que, a 01 de Maio, vai encerrar os seus escritórios em Nova Iorque, no âmbito de um plano de redução de custos, provocando o despedimento de cerca de cem pessoas.

O processo de encerramento destes escritórios enquadra-se num plano de redução de custos e de reorganização da empresa, que irá agrupar todas as publicações do grupo na cidade de Chicago.

O grupo Playboy disponibilizou recentemente na Internet 53 edições da revista - de 1954 a 2007 -, acessíveis de forma gratuita para maiores de 18 anos.

Rapaz de 13 anos afinal não é pai.

Alfie Patten, o jovem inglês de 13 anos que foi anunciado como pai de uma bebé, afinal não é o progenitor da criança.

O mundo ficou chocado com a história de Alfie Patten que, aos 13 anos, foi anunciado como pai de uma bebé. No entanto, de acordo com o jornal "Daily Mail", o jovem não é o progenitor da criança.

Os resultados de ADN, pedidos pela família do rapaz, revelam que Alfie não é o pai da bebé. Na altura do nascimento da menina, foram vários os adolescentes que apareceram a reclamar a paternidade.

No entanto, Chantelle, de 14 anos, namorada de Alfie e mãe da criança, sempre garantiu que apenas tinha tido relações sexuais com o namorado.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Foto do dia/Picture of the day

Watch the Where the Wild Things Are Trailer Right Here!


Apple has debuted the first trailer for Spike Jonze's highly-anticipated film, Where the Wild Things Are, which will hit theaters on October 16. We have this brand new trailer right here, so click below to check it out for yourself.Maurice Sendak's classic book comes to the big screen in an adventure tale for every generation. "Where the Wild Things Are" follows the adventure of Max (Max Records), a mischievous young boy who is sent to his room after rebelling against his mother (Catherine Keener). Max's imagination is free to roam, and it soon transports him to a thriving forest bordering a vast sea. Delighted, he sets sail for the land of the Wild Things, where mischief reigns and Max rules. In bringing this imaginative fantasy to life, Jonze leads a team of filmmakers incorporating the most dynamic elements of voice performance, live-action puppetry and computer animation.
Where the Wild Things Are is set for release on October 16.

Source: Movieweb.com

Veja o Meu Pequeno Pónei em versões bem diferentes daquelas a que estamos acostumados.

Lembra-se dos desenhos animados Meu Pequeno Pónei? Sim, pois bem não só os desenhos animados tiveram fama, a cadeia de brinquedos virou febre no mundo inteiro durante os anos 80.

Pois uma artista plástica da Finlândia chamada Mari Kasurinen, está usando os conhecidos póneis como inspiração e está a transformá-los em ícones pop, como The Bride do Kill Bill, Joker (Heath Legder), Edward Scissorhands, Jack Sparrow, He-Man, o Elvis, Alien, Predador e muitas figuras da saga Star Wars, como a Princesa Leia, Luke, Han Solo, Chewie, Storm Trooper e, claro, Darth Vader. Veja as imagens abaixo.

As esculturas são únicas e estão à venda no seu site pessoal: www.marikasurinen.com

Son Paints 60-Foot Phallus On Parent's Roof.

Rory McInnes, 18, inspired by a television program he watched about Google Earth, climbed onto his parent's roof and painted a 60-foot phallus with a bucket of white paint. It took his parents over a year to discover the monster shlong, and now Rory "will have to scrub it off when he gets back from traveling". Haha, scrub it off. But seriously, who the hell paints a giant member ON THEIR OWN HOUSE? Sorry, but I'm chalking this one up as a penis painting fail, Rory. Better luck next dong.

Source: Geekologie

WALL-E/Watchmen Trailer Mashup.

This is a mashup of the WALL-E trailer set to the audio of the Watchmen trailer, because, well, I don't know why. Shit, people get bored.

«I decided to take a crack at what many have done for other films; and set the audio from Watchmen's epic IMAX teaser to scenes from one of my favourite films of all time. So sit back, and enoy WALL•E redone in Watchmen's style!»

Not bad. Not super dooper either, but hey, what did you expect? And speaking of expectations -- I have a blind date tonight. Boy, I sure hope she's sporting dual eye patches!

Source: Geekologie

Real Life Spider-Man Rescues Autistic Boy.

A quick-thinking Thai fireman came to the rescue recently when he dressed as Spider-Man in order to coerce an 8-year old autistic student off a high ledge.

Teachers at a special needs school in Bangkok alerted authorities on Monday when an autistic pupil, scared of attending his first day at school, sat out on the third-floor ledge and refused to come inside, a police sergeant told AFP.


Despite teachers' efforts to beckon the boy inside, he refused to budge until his mother mentioned her son's love of superheroes, prompting fireman Sonchai Yoosabai to take a novel approach to the problem.

The rescuer dashed back to his fire station and made a quick change into a Spider-Man costume before returning to the boy, he said.

"I told him Spider-Man is here to rescue you, no monsters are going to attack you and I told him to walk slowly towards me as running could be dangerous," Somchai told local television.

The boy came to the masked hero without hesitation (I hope no candy vanners are reading this). Sonchai says the fire department keeps Spider-Man and Ultraman costumes to "liven up school fire drills", and also, "freaky deaky sex". Well PEW PEW to you too, Bangkok Fire Dept.
Source: Geekologie

Conhecida a primeira finalista do "Melhor Emprego do Mundo"

Com mais de 150 mil votos, uma jovem de Taiwan foi a preferida dos internautas que votaram nos candidatos ao melhor emprego do mundo. Os outros 10 finalistas, escolhidos pelo Turismo de Queensland, só serão conhecidos para a semana. Veja o VÍDEO da vencedora.
Fechada a votação, a candidata Clare Wang, de Taiwan, foi a escolhida pelos internautas, com mais de 151 mil votos. No total, serão 11 finalistas a terem a possibilidade de se deslocarem à Austrália para a última etapa, uma entrevista. Os 10 que faltam são escolhidos pelo Turismo de Queensland e anunciados apenas a 2 de Abril.

O emprego, esse é "duro": Seis meses de contrato, 100 mil dólares, casa de sonho na paradisíaca ilha de Hamilton e a difícil missão de assegurar algumas tarefas básicas e relatar a experiência num blogue.

Candidataram-se 34 mil pessoas e os 50 primeiros selecionados foram anunciados na terça-feira, 3 de Março. (Vale a pena espreitar a lista dos finalistas para ver a criatividade dos vídeos dos candidatos).

Entre esses 50 pré-selecionados, oriundos de 22 países, encontra-se um angariador de fundos para caridade, um instrutor de dança, um fisioterapeuta, um chef, um DJ, um cientista, um actor, estudantes, jornalistas e intérpretes.

O vencedor será anunciado no dia 6 de Maio.

Jovem mata namorada do pai grávida de 9 meses.

Um rapaz de 11 anos, acusado de homicídio, poderá ser julgado como adulto num tribunal norte-americano e condenado a prisão perpétua se for considerado culpado pelo duplo assassínio da namorada do pai, que estava grávida, segundo a imprensa.

Um juiz no condado de Lawrence, na Pensilvânia, decidiu que o rapaz, Jordan Brown, não será julgado como menor, informa hoje o jornal Pittsburgh Post-Gazette.

Os advogados do rapaz anunciaram que contestariam a decisão e tentariam reenviar o caso para um tribunal de menores.

De acordo com o jornal, o rapaz, algemado nos pés e nas mãos, nada disse durante uma audiência preliminar do tribunal, antes de regressar ao centro de delinquência juvenil onde se encontra provisoriamente detido.

É acusado de ter assassinado a tiro no mês passado, em pleno sono, Kenzie Houk, 26 anos, namorada do pai.

A mulher, grávida de nove meses e cujo bebé não pôde ser salvo, vivia com duas filhas, de 7 e 4 anos, na casa do namorado Chris Brown e do filho, Jordan.

Segundo o jornal, Jordan dissimulou a espingarda com um cobertor e disparou contra a mulher enquanto dormia, atingindo-a na nuca, antes de sair de casa para apanhar o autocarro escolar. Próximos sugeriram que tinha ciúmes da namorada do pai e do futuro filho.

O início do julgamento está marcado para 1 de Maio.

terça-feira, 24 de março de 2009

Foto do dia/Picture of the day.

Check Out a New Teaser Trailer for Astro Boy.

Summit Entertainment has just unveiled an all new teaser trailer for Astro Boy, and you can get a look at it right now. The new teaser shows the creation of Astro Boy, and shows the boy robot learning about his abilities.Directed by David Bowers, Astro Boy's vocal cast includes Nicolas Cage, Kristen Bell, Donald Sutherland, Nathan Lane, Bill Nighy, Eugene Levy, Matt Lucas and Freddie Highmore. Astro Boy was created by the "god of manga," Japan's Osamu Tezuka, in the early 1950s. The animated television series first aired in 1963 in Japan and found great acclaim and success around the world. In the U.S., it quickly became a top syndicated children's show.

Astro Boy flies into theatres October 23, 2009.

Procurar marido como projecto académico.

Uma estudante britânica de 23 anos está a desenvolver um projecto de fim de curso que passa por encontrar a sua alma gémea. A missão do «The Husband Project» é encontrar um marido através da Internet e casar no espaço de 3 meses, noticia a ABC.Alex Humphreys, mentora do projecto afirma: «não quero acabar sozinha e os encontros pela Internet são muito caros, portanto desenvolvi o «The Husband Project» é a melhor forma de conhecer alguém».

Apesar de a estudante de design ter ainda 23 anos, afirma estar «farta de estar solteira» e por isso quer «encontrar um marido».

No entanto a conselheira de encontros Zofia Guzy declarou que destino da jovem depende do tipo de marido que procura. «Se procura um marido para a vida toda aconselho-a» de que «uma mulher deve fazer saber que está interessada, mas não deve persegui-lo. Devem deixar o homem perseguir a mulher».

Humphreys não se considera «jovem de mais para casar». Tem vários «amigos que são casados» e diz mesmo: «Se não caso agora, o melhor é começar a procurar brevemente».

Não tendo o costume de sair, a estudante confiava nos amigos para lhe marcar encontros. Quando começou a não resultar resolveu tentar a Internet. Contudo considera «não estar a «gozar» com a instituição que é o casamento».

De qualquer forma e no que toca a notas finais Humphreys tem a certeza de uma coisa: «Mesmo que não case, não reprovo no projecto final. Estou a ter uma visão mais ampla daquilo que é a marcação de encontros e estou a documentar tudo. Estou também a tentar diferentes sites de encontros e também vou fazer «speed dating»».No blog criado para o efeito, o seu perfil diz: “I like sitting, moustaches, beer and Supermarket Sweep.”

Juiz rejeita SMS como prova de infidelidade.

Um juiz rejeitou as mensagens de texto apresentadas por um marido enganado como prova de infidelidade da mulher, ao ditar a sentença num julgamento de divórcio realizado no sul da Argentina, informaram hoje fontes judiciais.

O juiz Martín Alesi, da cidade de Rawson, recordou no seu veredicto que a Constituição Nacional garante a "inviolabilidade da correspondência de telecomunicações" e, nesse sentido, disse que a interceptação das mensagens de texto "só pode ser possível" se requerida por um magistrado competente.

Alesi teve de resolver o caso depois de o marido despeitado, um agente da polícia da província de Chubut, aduzir ter descoberto as infidelidades da mulher ao rever as mensagens que ficaram registadas no seu telemóvel.

A mulher negou as acusações e responsabilizou o marido pela ruptura do matrimónio, ao argumentar que o homem tinha começado a mostrar a sua "verdadeira personalidade" logo que começou a vida de casado, que definiu como um "flagelo permanente".
O juiz considerou que o marido podia ter usado como prova as mensagens de texto se tivesse solicitado a autorização judicial correspondente, em vez de "apoderar-se sub-repticiamente do telemóvel" da sua mulher. Não obstante, Alesi concedeu o divórcio "por injúrias graves recíprocas" e condenou os agora ex-cônjuges a pagarem uma indemnização mútua de dois mil dólares.

Jovem arranja emprego ao pai através do YouTube.

Há muito que se sabe que o YouTube é uma importante rampa de lançamento. Agora chegou a vez de Ben, um rapaz de 14 anos, tentar a sua sorte. O jovem resolveu promover as competências do pai, que se encontrava desempregado, através de um VÍDEO, que está a ser um sucesso mundial e que pode ver aqui.

As situações de desespero são propícias ao surgimento de boas ideias... que o diga Ben, um jovem de 14 anos, que se inspirou no facto do seu pai estar desempregado para criar um dos mais recentes êxitos do YouTube.

Bastou uma câmara, um guião e um número indeterminado de papéis na mão, para Ben fazer um vídeo caseiro que promete vir a servir de inspiração para os milhões de desempregados espalhados por todo o mundo.

Ao longo do vídeo, intitulado 'Mark by Ben', o jovem vai enaltecendo as competências do pai, Mark Gullet, recentemente demitido da vice-presidência do departamento de marketing da Liga Nacional de Hóquei dos EUA.

O que é certo é que a ideia inovadora já deu frutos e, em apenas uma semana, Mark foi convidado para inúmeras entrevistas de trabalho. Quem sabe se o seu futuro também não passa por algo deste género? Arrisque!

Caça ao vírus para impedir epidemia no 1 de Abril.

Está em curso uma autêntica caça ao vírus para tentar evitar que o Conficker C faça estragos em milhões de computadores por todo o mundo, já na próxima quarta-feira.

Está programado para ficar activo no dia 1 de Abril e não é mentira. A terceira versão do Conficker, que já infectou mais de 10 milhões de máquinas, está programada para entrar em funcionamento na próxima quarta-feira nos computadores infectados.

Este Conficker C é uma verão actualizada do mais famoso código malicioso da actualidade, na descrição da Exame Informática , com maior capacidade para fugir às medidas de segurança assumidas por empresas como a Microsoft, ICANN e várias produtores de anti-vírus e software.

Os peritos estão agora em contagem decrescente para impedir a "epidemia", motivados, certamente, pela recompensa de 250 mil dólares que a Microsoft oferece a quem identificar os responsáveis pelo Conficker.

O vírus cria uma rede de computadores infectados que são depois usados para enviar spam e outros ataques sem que os proprietários saibam. Esta nova versão do Conficker tem capacidade para gerar automaticamente milhares de domínios fictícios que disfarçam a origem das ordens.

Preocupado? O director de investigação da CA, uma empresa tecnológica com sede em Nova Iorque, dá uma dica: confira que o seu Windows foi actualizado em Março. Se sim, tudo bem. Se não, pode ser mau sinal, já que uma das formas de agir do Conficker é impedir as actualizações do Windows. De qulquer forma, um saltinho a http://safety.live.com pode ser útil para actualização o sistema operativo.

A CA diz agora ter encontrado um código na terceira versão que dá ordem para entrar em actividade a 1 de Abril. E com os especialistas tão preocupados... não deve mesmo ser mentira.