sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Homem atira filha de quatro anos de uma ponte na Austrália.

Um homem foi acusado de homicídio por ter atirado a sua filha de quatro anos de uma ponte em Melbourne, na Austrália. Arthur Freeman entregou-se uma hora mais tarde num tribunal da cidade. A imprensa australiana descreve Freeman como um bom pai, bem integrado na sociedade, que acabara de chegar a um acordo para a custódia dos filhos com a sua mulher. Testemunhas dizem que o homem parou o veículo na ponte, tirou a filha de quatro anos e atirou-a para o rio. A criança ainda sobreviveu à queda de 58 metros, mas acabou por morrer no hospital.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day

Aquecimento global é “irreversível”.

Se a humanidade acabasse hoje com as emissões de dióxido de carbono, só dentro de mil anos é que o clima do nosso planeta voltaria ao normal. Cientistas pedem que se actue o mais rapidamente possível para impedir o piorar da situação.
O aquecimento global é “irreversível” e nem mil anos serão suficientes para apagar aquilo que a humanidade tem feito ao planeta. “As pessoas pensavam que se deixássemos de emitir dióxido de carbono o clima voltaria ao normal dentro de cem ou 200 anos. Isso não é verdade”, disse a norte-americana Susan Solomon, principal autora do estudo ontem publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
As mudanças na temperatura da superfície dos oceanos, no nível de precipitação e no aumento do nível das águas “são em grande parte irreversíveis, por mais de mil anos depois das emissões de CO terem parado completamente”, acrescentou a cientista da National Oceanic and Atmospheric Administration, dos EUA, e líder do Grupo Intergovernamental sobre a Evolução do Clima das Nações Unidas.

"Penso que a verdadeira escala de tempo da persistência destes efeitos não foi percebida", referiu Solomon. “As mudanças climáticas são lentas, mas também são imparáveis e por isso temos de actuar agora para que a situação não piore”, acrescentou.

O estudo surge numa altura em que o Presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou a revisão das medidas tomadas pelo seu antecessor, George W. Bush, defendendo uma maior eficiência energética e dizendo que o futuro da Terra depende da redução da poluição atmosférica.
Segundo o estudo, o aquecimento global tem sido travado pelos oceanos, porque a água absorve muita energia para aquecer. Mas o efeito positivo vai dissolver-se com o tempo e os oceanos vão acabar por manter o planeta mais quente durante mais tempo ao libertarem para a atmosfera o calor que têm vindo a acumular. Daí ser falso pensar que as mudanças climáticas podem reverter-se em poucas décadas.

Antes da revolução industrial, o nível de dióxido de carbono presente na atmosfera era de 280 partes por milhão. Hoje, é de 385 e tanto cientistas como políticos procuram uma forma de estabilizar esse valor. Segundo Solomon, se o nível de CO atingir as 450 ou 600 partes por milhão, as consequências vão ser catastróficas, com a diminuição das chuvas na estação seca comparável à “Dust Bowl” da década de 1930 nos EUA. Mas em vez do fenómeno ficar circunscrito à América do Norte, irá alastrar-se a áreas como o Sul da Europa, o Norte de África e o Oeste da Austrália.
in DN Online
If we don’t stop global warming, nature will.

Fonte: Xicórias & Xicorações

Oxalá que todos aqueles filmes que temos vindo a assistir não se tornem em realidade. (Impacto Profundo, Armageddon, O dia depois de amanhã, e o ainda inédito 2012)

Watchmen, Gather 'Round, Time for a Group Shot in the Rain!

Combining the poster trends of standing in the middle of a street and ass presentation puts this one just a few floating heads and some chunky red lettering away from being the ultimate movie poster.

One Cake To Fill Them All: LOTR Desserts.

That's right folks, that's a freaking cake right there -- the city of Minas Tirith in all it's fondant-y glory. Wow. Now I'm confident I speak for all of us when I say 'my God would I lay siege to that city -- with a fork!' Am I right? "Thou shall not pass....on seconds!" Thanks Gandalf, I'll have another. Oh, uh-oh -- whipped cream fight!
Check out these several cakes from LOTR, including a pretty solid looking golden ring.


Light Saber Umbrellas: Battle Sith Lords, Women And Wetness At The Same Time.

These $40 Light Saber Umbrellas are the first to combine the coolness of staying dry when it's raining with the incredible sadness of wielding a nonfunctional lightsaber out in public. That said, I take mine everywhere. Wow, is it just me or is it raining lady-killer in here?
Check out the pictures above...

Vídeo: Sérgio Conceição atirou objecto ao público e foi expulso.


Quem conhece Sérgio Conceição, sabe que é um jogador temperamental. Se dúvidas houvesse, os adeptos gregos ficaram a conhecer a face 'rebelde' do jogador português durante a jornada do passado fim-de-semana.
Os adeptos gregos do Aris Salónica ficaram a conhecer o 'mau feitio' de Sérgio Conceição no jogo do último fim-de-semana do campeonato helénico.
O capitão do PAOK - orientado por Fernando Santos - não gostou que o público lhe atirasse objectos, quando se preparava para marcar um pontapé de canto, e ripostou. O árbitro assistente viu e o internacional português recebeu imediatamente ordem de expulsão, com um cartão vermelho directo.

Até sair do relvado, a confusão instalou-se e foram necessárias várias pessoas para acalmar Conceição e levá-lo para o túnel de acesso aos balneários.
O dérbi de Tessalonica foi um jogo muito tenso, que chegou a ser interrompido perto do final da primeira parte, devido aos inúmeros objectos que os adeptos insistiam em atirar para o relvado. No balanço, ninguém se saiu a rir e o encontro terminou com o resultado de 0-0.

Tradução de conversa entre dois gatos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day

Joker and Harley Quinn - cool fan art.




JoshWMC did the artwork for this Heath Ledger, Kristen Bell Dark Knight fan art. Very cool piece of work.

Source: Live for film

Mp3 continha informação militar. (Nova Zelândia)

Imagine-se a surpresa de um homem quando descobriu que o Mp3 que comprara em segunda mão continha 60 ficheiros com informação do exército norte-americano, como nomes e contactos de soldados que tinham estado no Afeganistão e Iraque.

Chris Ogle, um neozelandês de 29 anos, comprou o leitor de Mp3 numa loja de Oklahoma, por 18 dólares, e não queria acreditar quando ligou o dispositivo ao computador e descobriu que aquele continua 60 ficheiros do exército dos Estados Unidos, incluindo nomes e números de telefone de soldados norte-americanos. Informações que, claro, não deveria ser do domínio público, embora, segundo um especialista em segurança da Nova Zelândia, citado pela Associated Pressm não ponha em causa a segurança norte-americana.

Entre os dados, encontram-se detalhes do equipamento enviado para o Afeganistão e de uma missão no terreno.

Segundo a televisão TV One News, alguns ficheiros incluiam um aviso sobre a proibição da divulgação desses conteúdos.

Ogle já disse que está disposto a devolver a informação ao exército norte-americano.

«Quanto mais olho, mais vejo e menos acho que devia ver», comentou o jovem.

Mulher deu à luz oito bebés. (EUA)

Uma norte-americana deu à luz oito bebés, na Califórnia, encontrando-se todos em estado «estável», segundo a equipa médica responsável pelo parto. É o segundo caso de óctuplos nados vivos na história dos EUA.

Os seis rapazes e duas meninas, cuja mãe quer permanecer anónima, nasceram nove semanas antes de tempo, de cesariana, num hospital de Bellflower, a 30 quilómetros a sudeste do centro de Los Angeles, num parto que mobilizou 46 profissionais e quatro salas.

«Hoje (segunda-feira), vivemos um dia sem precedentes e pleno de excitação (...) quando a nossa equipa de 46 médicos, enfermeiras e terapeutas pôs no mundo oito bebés, todos nados vivos e muito vigorosos», afirmou Karen Maples, ginecologista-obstetra do hospital.

Maples adiantou que os bebés são prematuros e que pesam entre 820 gramas e 1,54 quilogramas.

Apenas setes dos bebés tinham sido detectados através de ecografia, tendo o oitavo sido um «choque», segundo a médica, que referiu que a cesariana durou apenas cinco minutos.

De acordo com o médico Mandhir Gupta, chefe da unidade de neonatologia do hospital, «todos os bebés (...) estão actualmente na unidade de cuidados intensivos, e encontram-se em estado estável».

O grupo proprietário do hospital emitiu um comunicado no qual garante que se trata do segundo caso de nascimento de óctuplos vivos nos anais da medicina dos Estados Unidos. Se todos sobreviverem será um caso sem precedentes.

O primeiro nascimento de óctuplos, nos Estados Unidos (seis meninas e dois rapazes), registou-se em Houston, Texas, em 1998. Uma das meninas morreu uma semana após o nascimento. Os sete restantes estão ainda hoje vivos.
O aparato dos media à porta do hospital.

Carro «aterra» no telhado de uma igreja. (Alemanha)

Um condutor de 23 anos falhou uma curva e acabou «estacionado» no telhado de uma igreja. VEJA O VÍDEO

Alegadamente em excesso de velocidade, o condutor perdeu o controlo do carro numa curva, o que fez com o veículo se dirigisse a uma rampa que acabou por funcionar como rampa de lançamento... para o telhado de uma igreja na pequena cidade de Limbach-Oberfrohna, no Oeste da Alemanha.

O homem, de 23 anos, foi transportado para o hospital, em estado grave, enquanto o carro teve de ser retirado com um guincho.

O acidente ocorreu na última segunda-feira.

EUA : Homem mata a mulher, cinco filhos ainda crianças e suicida-se.

Los Angeles, Califórnia, 27 Jan (Lusa) - Sete membros de uma família, dois adultos e cinco crianças todas com menos de dez anos, foram encontrados mortos a tiro na sua casa perto de Los Angeles, anunciou a Polícia.

Os homicídios foram cometidos pelo pai que depois se suicidou, revelou a fonte.

Os corpos foram descobertos ao início da manhã numa casa de Wilmington, a 30 quilómetros a sul do centro de Los Angeles. A polícia não revelou, por hora, a identidade das vítimas.

Segundo a polícia, uma cadeia de televisão local recebeu um telefonema e um fax de um homem que afirmava que ia matar a família e depois suicidar-se. Esta mensagem afirmava que o homem acabava de perder o emprego.

Os filhos eram uma rapariga de oito, e dois casais de gémeos: meninas com cinco e rapazes de dois, segundo a mesma fonte.

"Foi um espectáculo terrível", disse o agente Ken Garner, adjunto do chefe da polícia de segunda cidade dos Estados Unidos ao microfone da rádio local KFWB quando evocava a cena do crime. "Sou polícia há 32 anos e nunca tinha visto algo semelhante. É horrível. É uma tragédia", acrescentou.

A Califórnia conheceu uma série recente de homicídios familiares. Em Dezembro, um homem disfarçado de Pai Natal irrompeu numa festa de Fim de Ano e matou a mulher e outras oito pessoas nos subúrbios de Los Angeles, antes de incendiar a casa e virar a arma contra ele.

Em Outubro, um homem de 45 anos matou a mulher, os três filhos e a sogra antes de se suicidar num subúrbio do noroeste de Los Angeles. Segundo os media debatia-se com problemas financeiros.

Espanhol mordido por tubarão nos Açores.

Um tripulante do pesqueiro espanhol "Nuevo Cedes" foi mordido ontem por um tubarão no mar dos Açores. De nacionalidade espanhola, a vítima, de 49 anos, ficou ferida no antebraço esquerdo.

O homem foi imediatamente recolhido pelo navio hospital "Juan de la Costa" - que presta auxílio a embarcações pesqueiras da Comunidade Europeia no Atlântico Norte - , mas ao início da manhã de hoje teve de ser evacuado pela Força Aérea Portuguesa para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

A evacuação aeromédica foi solicitada pouco depois das seis horas da manhã e a recuperação, através do sistema de guincho de um helicóptero Puma, foi concretizada às 8h45 a 240 quilómetros a Sudoeste do Faial. O pescador foi transportado para a Base Aérea Nº4 e daí transferido para um Aviocar, que o levou até ao Aeroporto de Ponta Delgada. Ali, uma ambulância aguardava a vítima para a transportar até ao hospital da cidade.

As circunstâncias em que o tripulante espanhol foi atacado ainda são desconhecidas, mas pode ter ocorrido durante a descarga das redes para bordo. O caso não é inédito nas missões de resgate da Força Aérea Portuguesa naquelas águas.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day

T-Mobile's Dance Spectacular Commercial.

This is a recent commercial from T-Mobile that is almost identical in execution to this stunt (the second video), except there's like a billion times more dancing in this one. Basically a bunch of confederates (damn you, the north!) are walking around in a train station when they bust out in dance and get all wild up in that bitch while onlookers go "what the f***?" and a couple old people question if they remembered to take their medication. Good times. Oh man -- can you imagine if you were just been passing through on your way to catch a train? You'd have missed it. Then been pissed.
Worth the watch...

Planeta Terra / Planet Earth

Estar sentado muito perto da televisão prejudica os olhos?

Foi há mais de 70 anos que os aparelhos de televisão começaram a ser vendidos, e há alguma coisa que me diz que foi igualmente ao mesmo tempo que uma mãe cautelosa, ao reparar que um filho ou filha se pespegavam embasbacados em frente da nova invenção, dizia bruscamente as palavras que as crianças cresceram a ouvir dizer desde então: "Afasta-te do ecrã. Vais dar cabo dos olhos!" Alguma pequena diferença entre essa altura e agora?

Hoje os cientistas podem dizer com toda a certeza que o aviso é falso. Antes de 1950, os aparelhos de televisão emitiam níveis de radiação que, após exposição repetida e alargada, podiam ter um maior risco de problemas de olhos nalgumas pessoas.

Vários estudos levados a cabo antes de 1970 mostraram que os níveis de radiação emitidos pelas televisões eram perigosamente altos. Alguns até emitiam raios X. Uma pequena percentagem estava até acima do limite recomendado de cerca de 0,5 milirems por hora.

Mas as televisões modernas são máquinas bastante diferentes. Não só são feitas com melhores protecções, também usam voltagem mais baixa, por isso a radiação já não é um problema. Segundo alguns estudos, a dose de radiação média sofrida por uma pessoa que vê televisão regularmente e se senta a poucos metros do aparelho é de cerca de 1 milirem durante um ano - cerca de um décimo da quantidade de radiação que se sofre com uma única radiografia ao tórax.

"Isto não são histórias da avozinha, é uma história de tecnologia antiga", observou Norman Saffra, o director de oftalmologia do Maimonides Medical Center, em Nova Iorque. "No mundo onde viveram e cresceram as nossas avós, era uma recomendação apropriada".

Mas essa época já passou. Sinta-se à vontade para se sentar tão perto da televisão quanto queira - quer seja para ver melhor aqueles médicos fantásticos de 'Anatomia de Grey' quer para testar a teoria que, se se sentar suficientemente perto, será transportado lá para dentro.

Tenha em mente, porém, que apesar de a concentração num ecrã durante horas a fio possa não causar cegueira, pode dar tensão ocular. Manter a sala razoavelmente iluminada enquanto a televisão está acesa e tirar os olhos do ecrã de vez em quando pode ajudar a prevenir isto.

Os pais também deverão estar atentos à criança que se arrasta furtivamente para mais próximo do ecrã. Claro que não é pela radiação, mas porque é um sinal de que o seu filho poderá precisar de óculos.

Um repórter de ciência e saúde.
Anahad O'Connor, de 27 anos de idade, nasceu e vive em Nova Iorque, licenciou-se em psicologia pela Universidade de Yale e é repórter do The New York Times desde 2003, cobrindo nomeadamente as áreas da ciência e da saúde. Tem ainda uma coluna semanal no mesmo jornal, a "Really?", que sai à terça-feira na secção Science Times. Quem quiser pode pôr-lhe qualquer questão sobre saúde. Basta enviar um mail para sctimes@nytimes.com e esperar pela resposta. O próprio repórter faz um apelo aos leitores do seu livro para lhe enviarem "uma pergunta persistente sobre saúde que tem andado a incomodá-lo e que gostaria de ver respondida".

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A espera está a acabar! The wait is almost over!

The Amazing Race 14 (Preview)

Meet the teams.

Quem quer comprar um cornflake?


Bens insólitos, totalmente inúteis ou alegadamente milagrosos, há de tudo à venda na Internet e nos jornais da especialidade. E para tudo há compradores. Mesmo para, pasme-se, um solitário cornflake igual a tantos milhões de outros, uma vida, a virgindade ou a lua. Só varia o preço.

Em Agosto do ano passado, um indivíduo chamado Ian Usher que vivia em Perth pôs à venda na Internet um bem insólito: a sua "vida inteira". Na verdade, o que se oferecia era menos do que isso, embora fosse bastante. O indivíduo propunha-se vender, por junto - ele só vendia se alguém comprasse tudo - a sua casa e os objectos que nela se encontrassem, outros pertences (carro, etc.), o seu conjunto de amigos (ele apresentá-los-ia ao comprador) e o seu emprego (o interessado teria direito a um período à experiência), bem como um vasto capital de informações sobre o local, os hábitos, as pessoas, etc. O objectivo era mudar de vida. Aos 40 anos, após muitas coisas boas e más e algumas desilusões recentes, Ian queria deixar a Austrália e voltar ao Reino Unido. Para isso precisava de se libertar de tudo o que possuía naquele continente, excepto, imagina-se, as memórias. A oferta não demorou a encontrar comprador, e o preço final, fazendo o câmbio, foi cerca de 243 mil euros.

Meses depois, em Novembro, um estudante de Conventry propôs-se vender um único floco de cereal no eBay. Fazia-o, segundo dizia, a título de experiência. Como o anúncio chamou a atenção, o floco começou a ser objecto de inquérito e a receber ofertas; primeiro de um cêntimo, depois mais altas, até ser finalmente vendido por uma libra e vinte. Ficámos foi sem saber o que o estudante queria provar. Talvez o mesmo que provou a experiência daquela mulher que guardou durante dez anos um bocado de uma tosta de queijo onde supostamente se vislumbrava, algures no meio do queimado, o rosto de Nossa Senhora. Ao fim desse tempo, a sandes foi posta à venda, e a senhora recebeu uma fortuna, o que nem toda a gente terá considerado um milagre. Como não é milagre que alguém consiga vender as cinzas da própria mãe, o fantasma de uma casa (devidamente engarrafado) ou um "Vampire Killing Kit" equipado com bíblia, escopro e martelo.

As pessoas compram tudo. Mais precisamente: para o que quer que seja, por mais estranho ou doentio que pareça, existe sempre um comprador. Longe vai o tempo em que até para adquirir bens essenciais como roupa e instrumentos de cozinha às vezes havia que esperar pela visita sazonal dos ciganos. Hoje em dia, qualquer aldeia do Alentejo ou de Trás-os-Montes pode encomendar os mais insólitos objectos pela Internet. Basta ter cartão de crédito, algo que por sua vez também nunca foi tão fácil. Se alguém sentir ganas urgentes de possuir, digamos, uma 'stun gun' (uma daquelas armas eléctricas que a polícia usa para atordoar os bandidos) ou uns brincos feitos com caca de alce, é só pedir. Quem diz brincos, diz bolas de golfe que tenham sido engolidas por uma cobra pitão, passando uns tempos lá dentro. Pela sua raridade, essas bolas são muito procuradas e atingem preços elevados, embora quem a veja dificilmente as distinga das suas congéneres que nunca passaram por idêntico trauma.

Insólitos à venda.
Mesmo que não nos apeteça comprar nada ou quase nada do que se oferece no eBay, não podemos deixar de admirar a persistência dos vendedores que tentam fazer negócio com os objectos e serviços mais estranhos. Eis aqui uma pequena amostra dos itens que já estiveram à venda naquele espaço como noutros locais da Internet. O preço de cada um, como o de inúmeras obras de arte hoje em dia, tem essencialmente que ver com o acaso.O princípio é antigo. Sempre houve objectos vulgares que atingiam valor extraordinário por motivos subjectivos. Basta pensar nos "verdadeiros pedacinhos do cueiro do Menino" ou os "autênticos pregos que pregaram Cristo na cruz" impingidos pelos vigaristas às populações crédulas no tempo de Eça de Queirós. Aí pelo menos o negócio ainda se baseava na fé, algo profundo mesmo quando iludido. Hoje em dia inúmeras vezes as compras fazem-se apenas porque sim. Se na natureza selvagem nada se compra ou se vende, entre a espécie humana comprar é um vício. Só o nosso cérebro consegue atribuir às coisas um valor abstracto, expresso em termos numéricos. Quando esse valor tem por base uma utilidade concreta, definível, ainda pode haver um certo consenso. Quando obedece unicamente a elementos psicológicos, depressa entramos no absurdo. E não é apenas a nível do indivíduo insignificante ou do coleccionador de bizarrias que isso acontece. Se há uns séculos alguém nos dissesse que um dia haveria gente disposta a pagar fortunas por dois pedacinhos de corda suspensos de uma parede branca, ninguém acreditaria. Mas é o que hoje em dia se passa em certas galerias de Nova Iorque especializadas em "instalações". O critério aí é o da validação sociológica, por via de todo um sistema oficial (críticos, galerias, museus) que nos assegura que aquilo é, afinal, "arte".

Caso houvesse forma de relacionar os pedacinhos de corda com um evento histórico - o suicídio de Judas, digamos - eles podiam tornar-se ainda mais valiosos. Veja-se os preços que atingem objectos muito menos importantes, como a caneta de Agatha Christie ou as chuteiras de Pelé. Nessas situações, factor de investimento à parte, o que realmente se compra é o poder que esses objectos têm de evocar memórias e sensações. Evidentemente, também aí o processo depende de um sistema de validação social, com frequência falível. Quem garante que aquela caneta foi de facto usada por Agatha Christie? Se o feliz comprador da mesma um dia tomasse conhecimento de que afinal tinha havido um erro e sérias dúvidas se colocavam em relação ao vendedor e à sua história, é provável que recusasse admiti-lo, mantendo a fé no objecto que tanto prazer lhe dava.As coisas são o que nós decidimos que são. Só isso explica que haja tantos objectos absurdos à venda pelo mundo fora. Surpreendente, mais do que haver gente a vendê-las, é alguém as comprar. Há não muito tempo, surgiu a notícia de que uma jovem estaria a vender a sua virgindade na Internet. O motivo seria necessidade de dinheiro para frequentar a universidade. A jovem punha um conjunto rigoroso de condições e estabelecia um preço alto. Mesmo assim, é duvidoso que o anúncio fosse a sério. Afinal, ideia semelhante fora usada num "documentário" satírico em 2005, e já na altura houve gente que se deixou convencer. Uma parte do documentário mostrava os interessados de boa-fé a negociar com a alegada jovem disponível. O gosto duvidoso do tema - ainda hoje, em certas partes do mundo, a virgindade continua a ter um preço que se exprime em dinheiro, e que não é estabelecido pelo intelecto ou a vontade da jovem negociada - não o impediu de ser referido com jovialidade e de ser tomado sobretudo como um comentário aos negócios que se fazem na Internet, como se não estivessem em causa questões mais importantes.

Os anúncios bizarros são uma pequena minoria, tanto no eBay como no resto da Internet. Boa parte deles, aliás, revelam pouca criatividade; dois séculos após o "Fausto" de Goethe (e muitos mais após o conceito original) o que é que tem de especial vender a alma, como fazem certas pessoas? E nem a gracinha adjacente ("motivo: falta de uso") justifica a perda de tempo. Ao pé desses anúncios, qualquer tubérculo que tenha tido a sorte ou o azar de nascer com uma forma sugestiva é um festival para a imaginação. Felizmente que o eBay não proíbe a brejeirice, ao contrário do que faz com o álcool, o tabaco, as drogas, os bilhetes de lotaria, o material de guerra, a parafernália nazi, os órgãos humanos (uma importante área de negócio hoje em dia, consta) e certas ferramentas habitualmente usadas por assaltantes. Pode ser inviável encomendar um pé-de-cabra, mas facilmente se obtém uma cereja em forma de pénis. Só é pena que a brejeirice se estenda à taxidermia, onde infâmias do tipo três-sapos-em-posição-erótica (o termo técnico é "frog threesome") constituem um caso claro de abuso animal...

Já que falamos de animais, refira-se o filão inesgotável que são, no eBay como noutros lugares. Por exemplo, o jornal português "Ocasião", onde a secção respectiva merece invariavelmente consulta atenta. A par com as inevitáveis ofertas de chihuahuas, hamsters e angorás, surgem algumas propostas curiosas. Uma iguana verde que alguém queria vender ou trocar por um papagaio (?). Uma doninha, "com um ano de idade, muito mansa, boa para estar em casa". Das duas uma: ou a fama que as doninhas têm não corresponde à realidade, ou há gente que vive permanentemente com o nariz tapado e nunca recebe visitas. Outro anúncio que nos suscitou perplexidade foi o que referia um "burro, jovem, muito bonito, russo", que "procura novo dono", por "motivo à vista". Mesmo admitindo que o dito burro fosse de uma beleza eslava e o tal motivo fosse perfeitamente auto-evidente para quem o contemplasse (ou ao dono, talvez), quem diabo se podia ter lembrado de importar um burro da Rússia? Só ao fim de alguns segundos nos ocorreu que 'russo' podia ser um caso de má ortografia - atribuível ao dono, não no (outro) burro - e que poderia andar por ali escondida a palavra 'ruço', que significa cinzento.

Com a sua sobriedade exemplar e a abundância e variedade das suas propostas, distribuídas por um caderno geral e dois especializados, o "Ocasião" faria plenamente jus a um artigo próprio. Mesmo sem aparecerem lá anúncios a vender a Islândia, a namorada, a língua alemã, ou lotes na Lua e em Marte, ele tem muito com que nos entreter. A secção Outros Items (Colecções) propõe desde agulhetas de mangueira de bombeiro até aparos de tinta permanente (1500 unidades), bilhetes de futebol, bóias de navegação e algo de misterioso chamado Tazos, Slammers e Caps. Pela minha parte, todas as semanas leio a secção de informática a ver se descubro um anúncio a vender um determinado modelo de portátil, relativamente raro, igual ao que me foi roubado há umas semanas. Bem sei que o aparelho já lá vai, mas tenho curiosidade em saber quanto vale agora. Já perguntei em diversas lojas de artigos usados, mas as opiniões variam imenso, e querem-me sempre vender alguma coisa. Ora, nesta altura, não me apetece muito andar às compras.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Filhas de Obama viram bonecas.

Ainda nem estão há uma semana na Casa Branca e as filhas do novo Presidente norte-americano já servem de inspiração - e fonte de receitas - para os fabricantes de bonecas, que criaram duas, com os nomes Sasha e Malia.

A empresa Ty, responsável pelas Beanie Babies, um fenómeno de popularidade dos Estados Unidos, lançou agora a Sweet Sasha (Doce Sasha) e a Marvelous Malia (Maravilhosa Malia), os nomes das filhas de Barack Obama.

Michelle Obama, a primeira-dama, não achou graça e considera o uso «de jovens cidadãs» para «propósitos de marketing», conforme se lê num comunicado emitido pelo gabinete de Michelle Obama.

A Ty nega que as bonecas tenham alguma relação com as filhas do Presidente, mas a verdade é que, além dos nomes Sasha e Malia, são as duas únicas bonecas com características afro-americanas entre a colecção de 30 disponíveis.

Masters of the Universe® Classics Skeletor® Action Figure


Skeletor® Evil Lord Of Destruction™

The most evil being in all of Eternia® is now a highly detailed fully articulated action figure in the new Masters of the Universe® Classics line. The Overlord of Evil™ comes complete with Havoc Staff, chest armor, Power Sword and half of the Power Sword. Complete your collection today with this all-new Skeletor action figure from Mattel.

Skeletor® Bio
Real Name: Keldor™

Mortally wounded in battle with his half-brother Captain Randor™, Keldor™ turned to his dark-arts master Hordak™ to save his life. Merging Keldor™ with the extra-dimensional being Demo-Man™ from Despondos™, Keldor™ was forever changed into Skeletor®, Overlord of Evil™! He gathered together the greatest outcasts and evil warriors of Eternia® in his quest to gain entry into Castle Grayskull™ and obtain what he believes is the universe’s ultimate power source.
You must be 18 or older to purchase this product, each figure costs $20.

Foto do dia/Picture of the day

Beleza à mesa.

Se a sua mãe lhe ensinou que com a comida nunca se brinca e você sempre lhe obedeceu, pode ser que tenha desperdiçado seu talento artístico. Ao contrário de você, outros artistas foram transgressores e criaram suas obras primas com material orgânico.

As obras têm validade, mas graças à fotografia, você poderá conhecer as belas e deliciosas peças. As matérias primas são cogumelos, legumes, frutas, folhas, doces, gelados, pães, bolo e bonequinhos. Sim, os bonequinhos são a cereja do bolo. Os artistas recriam cenas urbanas, paisagens e animais com esses materiais.
De fazer crescer água na boca ...

New Coraline Trailer Hits The Web.


Borders has just released a new trailer for the upcoming film, Coraline, which is set for release on February 6. Author Neil Gaiman appears in the video as well, discussing Koumpounophobia - the fear of buttons.

Based on Neil Gaiman's international best-selling book, Coraline is the story of a young girl (voiced by Fanning) who unlocks a mysterious door in her new home, and enters into an adventure in a parallel reality. On the surface, this other world eerily mimics her own life - though much more fantastical. In it, Coraline encounters such off-kilter inhabitants as the morbidly funny Miss Forcible and Miss Spink (French and Ms. Saunders, respectively), and a counterfeit mother (Hatcher) - who attempts to keep her. Ultimately, Coraline must count on her resourcefulness, determination, and bravery to get back home.

Friday the 13th comerciais/tv spots.


Mais três comerciais do novo filme sexta feira 13 caíram na internet. Aqui estão eles.
Three more tv spots from the new movie friday the 13th hit the internet. Here they are.

Bebé ferida na Bélgica é filha de pais portugueses.

Segundo fonte da comunidade portuguesa na Bélgica à Lusa, a bebé está internada no hospital de Gent, a cerca de 50 quilómetros de Bruxelas, e «foi operada sexta-feira devido a ferimentos muito graves, mas segundo os médicos não deverá correr perigo de vida».
A fonte adiantou que os pais da bebé emigraram para a Bélgica «há já alguns anos e são comerciantes».
Contactada pela Lusa, fonte do gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou que a menina de quatro meses está entre as vítimas do ataque e que «está internada nos cuidados intensivos, mas segundo os médicos não corre perigo de vida».

A mesma fonte acrescentou que «foi prestado aos pais a solidariedade e disponibilidade de apoio do Governo português».
Na sexta-feira, um homem - que entretanto já foi detido pelas autoridades - entrou numa creche em Termonde, na Bélgica, assassinando dois bebés de 6 e 9 meses, uma empregada do infantário que tentou intervir e feriu dez outras crianças e dois adultos.

O homicida - cuja identidade não foi revelada pela polícia - entrou no infantário maquilhado com o rosto branco e olhos pintados de preto.
Segundo as autoridades belgas, na altura da detenção, o homicida estava equipado para cometer uma «verdadeira carnificina», transportando três facas, um machado e um colete à prova de balas.

Quatro crianças e um adulto já deixaram este sábado o hospital, continuando hospitalizadas outras cinco vítimas, embora fora de perigo.
O móbil deste triplo assassínio, que revoltou a Bélgica, continua a ser desconhecido porque o seu autor, um rapaz de 20 anos, se remeteu ao silêncio.

O jovem estava desempregado e vivia sozinho na aldeia de Sinaai, a oeste da cidade de Antuérpia.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Três pessoas assassinadas num infantário na Bélgica .

Duas crianças e um adulto foram esta manhã mortos por um homem, armado com uma faca, num infantário na Bélgica, em Dendermonde, a trinta quilómetros de Bruxelas.

De acordo com algumas testemunhas, um homem entrou numa creche na localidade de Dendermonde (norte da Bélgica) e esfaqueou várias pessoas que ali se encontravam. Uma criança e um adulto morreram no local e outra criança acabou por sucumbir depois de ter dado entrada no hospital. Estavam dezoito crianças no infantário, com idades compreendidas entre os zero e os três anos e seis adultos.

Doze dos presentes ficaram feridos, dez crianças e dois adultos, tendo sido encaminhados para seis hospitais da região. Apesar de existirem feridos graves, estão todos fora de perigo, informou um médico, citado pela AFP.

Segundo o site do jornal belga "Het Laatstse Nieuws", o alegado agressor, um paciente psiquiátrico de 28 anos, alto e magro, com a cara pintada de branco e preto e o cabelo de vermelho chegou ao infantário por volta das 09h00 (10h00 em Lisboa) e pediu informações. De seguida começou a esfaquear quem encontrava.

Depois de uma curta fuga de bicicleta acabou por ser capturado. As motivações para esta atitude são ainda desconhecidas.

De acordo com o responsável da Câmara de Dendermonde para os Assuntos Sociais, Theo Janssens, vários adultos ficaram feridos por se terem metido no caminho entre o agressor e as crianças. “O homem deu em maluco”, disse Janssens.

O primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, já enviou uma mensagem de condolências às famílias das vítimas e agradeceu à polícia por ter capturado rapidamente o suspeito.
Um dos familiares das vítimas recebe apoio das autoridades.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Zombie swarm or Presidential Inauguration?

'Some amazing satellite images from GeoEye show just how many people attended Barack Obama's inauguration yesterday (20/01/2009).
Is it just me though or would that be what a zombie apocalypse would look like from space? If you've read World War Z you'll know the chapter I'm getting at.
Great photos and cheers to Del for pointing them out.'

Source: Live for Films



End of the World Delayed a Few Months.

Sony is pushing back the release of Roland Emmerich's actioner "2012" from July 10 to Nov. 13, the same date the studio used to launch the previous two James Bond pics.
Sony prexy of worldwide distribution Rory Bruer said the studio has a very strong summer slate -- including tentpole "Angels and Demons" (May 15) and Denzel Washington-John Travolta actioner "The Taking of Pelham One Two Three" (June 12) -- and it made sense to move "2012" to November.

Also, Sony has international distribution rights to McG's "Terminator: Salvation," which opens day-and-date on May 22. Warners is releasing domestically.

I'm Tired Of Life Anyway: Wingsuit Madness.

Must watch, unbelievable action.
You won't believe what this guys can do....

wingsuit base jumping from Ali on Vimeo.

Plataforma de gelo na Antárctida por um fio.

Falta muito pouco para a plataforma Wilkins, um bloco de gelo com 415 km2 na Antárctida, desaparecer no oceano, vítima do aquecimento global.
Uma gigantesca plataforma de gelo com 415 km2, quatro vezes superior à área de Paris, está a desintegrar-se na Antárctida. Os cientistas dizem que o colapso é eminente e que só por milagre isso ainda não aconteceu.

O fenómeno agravou-se este ano. "Viemos à plataforma Wilkins para vê-la morrer, o que pode acontecer a qualquer minuto. Eu não esperava presenciar isso tão depressa", disse David Vaughan, cientista da BAS- British Antarctic Survey, o organismo que monitoriza a região.

Boa parte da plataforma está protegida apenas por uma faixa de gelo entre duas ilhas.

Segundo Vaughan, se na Primavera passada o bloco já estava ligado por um fio, agora o que o prende à península é "um filamento". Ou seja, uma franja de 40km de largura e 500 metros de espessura no seu ponto mais estreito, o que dá a essa formação um formato de ampulheta. Há 50 anos, essa faixa de gelo que a mantém coesa tinha quase 100 km de largura.

Na melhor das hipóteses, o fim ocorrerá dentro de semanas ou meses. Quando a ponte se romper, o gelo será absorvido pelo mar. Pesquisadores receiam que a ausência da plataforma possa expor glaciares formados por água fresca, cujo derretimento poderá vir a afectar o nível dos oceanos.

Processo de desintegração relâmpago
Originalmente, a plataforma Wilkins cobria 16 mil quilómetros quadrados e permaneceu estável durante a maior parte do século XX. A desintegração começou na década de 90.

Só em 1998 houve uma separação de blocos de um total de 1 000 km2, em questão de meses. Mas mesmo já tendo perdido um terço da sua superfície, a Wilkins ainda tem uma área equivalente à da Jamaica. A Antárctida tem enfrentado um aquecimento sem precedentes nos últimos 50 anos, de quase 3ºC. Em torno da plataforma em desintegração, vêem-se icebergs gigantescos no mar, onde focas vagueiam à deriva sobre blocos de gelo.

Em 1993, Vaughan fez uma previsão de que a porção norte da plataforma desapareceria dentro de 30 anos. O pesquisador foi enviado pela British Antarctic Survey ao local para registar imagens mais próximas do que as obtidas por satélite.

Na segunda-feira passada foi a primeira vez que um avião aterrou perto da parte mais estreita da plataforma Wilkins. E provavelmente a última.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day

VÍDEO: Nevão em Santo Tirso

Veja um video do nevão, esta manhã (09-01-2009), em Santo Tirso, colocadas pelo utilizador português rosmanao no Youtube. Na minha opinião é um excelente registo =)

VÍDEO: As gaffes de Bush

Os oito anos que o presidente cessante passou na Casa Branca foram ricos em momentos embaraçosos para George W. Bush. VEJA O VÍDEO

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

No Pants Subway Ride 2009

From http://improveverywhere.com, 1,200 New Yorkers ride the subway without pants in a snow storm.

Finally, Some Flowcharts I Can Understand: Thank God I'm A Man (And Love Booze)

These are flowcharts made by some beer manufacturer that explain, in simple detail, why you should be thankful you're a man. Because apparently being a woman involves much more complicated decisions.
And some people say that women are not complicated, yeah right!

Safety First: Condom Animals Doing It

This is a Durex commercial that may or not have made it to the air (certainly not in this country) that features arguably homosexual condom rabbits doing it. I kept waiting for one to pop until I realized you probably wouldn't want to advertise that.
Well none of them poped, here it is, enjoy =)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

X-Men: Wolverine New Picture.

Hey everyone! It's Hugh Jackman, sending this note from freezing Vancouver. I have read a lot of your online comments regarding the footage that we are currently shooting and I share your passion for the Wolverine character and the movie - I owe it all to you guys!

I wanted to reach out and let you know that due to scheduling conflicts with certain cast members and location/weather considerations, we had to wait until now to shoot a couple of scenes. Please rest assured that WOLVERINE will be badass and hopefully meet all of your expectations. I am stoked by the positive response to the teaser, which clearly reflects the tone and scope of the film. If you like that, we've got much more in store!

In the meantime, here's an exclusive shot of some characters you may recognize...

Cheers, Hugh

domingo, 18 de janeiro de 2009

Foto do dia/Picture of the day

Ainda há tempo.


Se ainda não tem um calendário para 2009, não perca mais nenhum dia!

O ano já começou, mas muita gente ainda não tem um calendário para acompanhar os dias e as horas de 2009. Se não é fã de fotografia, ou prefere algo mais original que calendários com fotos de padres, do fofo Chubby Mickey, top models internacionais ou bombeiros espanhóis seminus, selecionamos algumas opções para não se perder no tempo.

Longe do clichê, pode tornar um simples calendário em um importante aliado da decoração da sua casa. Em estilo mais moderno e desolado ou antigo e clássico, você encontra uma grande variedade, sobretudo em sítios da internet. Veja os modelos que encontramos e ouse, crie novas idéias e não tenha medo de inovar.