quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Não compre, troque!

Este ano lembre-se do Planeta e celebre um Natal mais Sustentável. Venha ao Swap Market, em Almada, e troque ou simplesmente dê prendas.
A cidade de Almada vai promover, a partir de sexta-feira, um Mercado de Trocas (Swap Market), onde será possível os consumidores trocarem os objectos lá de casa que já não têm uso, por outros que lhe sejam mais úteis.

Integrada na iniciativa Mercado de Natal Amigo da Terra 2009, esta é uma sugestão para quem procura presentes solidários e amigos do Ambiente, promovendo um Natal mais sustentável. Os interessados poderão levar livros, brinquedos, CD's e objectos em bom estado. Cada objecto equivale a x pontos, ou "swaps" - que fazem parte de uma Tabela de Valores - e que servem para obter depois outros objectos. Mas quem quiser pode simplesmente oferecer esses artigos que, se não forem trocados, serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.

A iniciativa terá lugar na Praça da Liberdade (Almada Centro, junto à Praça S. João Batista e ao Fórum Romeu Correia) entre as 12 e 22 horas de 11 a 19 de Dezembro (Dia 11, com início às 17h).

Sem comentários: