segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um “empregado” à distância de um clique.

Precisa de ir buscar as crianças à escola, pagar as contas, lavar o seu carro e não tem tempo? Não se preocupe, a Concierge.pt concretiza todos os seus desejos, desde os mais simples aos mais arrojados.

Concierge em português pode significar porteiro ou recepcionista, no entanto, a Concierge.pt atribui-lhe um significado bem mais abrangente. A empresa surge pela mão de Ivo Rocha e Bruno Rocha, dois jovens que viveram em Londres, e trabalharam na área da hotelaria. Trouxeram do estrangeiro a ideia de fundar a Concierge.pt, objectivo que se concretizou no final de 2007. Com a preocupação de facilitar a vida profissional e pessoal do cliente, a Concierge.pt foi a primeira empresa em Portugal, prestadora de serviços de concierge e de lifestyle management.

Embora os portugueses mantenham alguma resistência na aceitação deste tipo de serviços, a verdade é que a empresa tem tido alguma adesão. “Quem experimenta, apesar de um pouco relutante no início, acaba por ver a Concierge.pt não só como uma empresa mas como um “amigo” de confiança para as mais diversas soluções do dia-a-dia”, conta Ivo Rocha, co-fundador.

Os clientes são na maioria médicos, advogados e administradores, numa faixa etária que varia entre os 28 e os 70 anos. “É claro que os nossos serviços estão ao alcance de uma classe maioritariamente com poder de compra, no entanto, qualquer pessoa que queira ver uma situação resolvida pode requisitar a Concierge.pt ”, diz ainda.

“What can we do for you?”

A empresa divide-se em duas componentes: Personal Concierge e Corporate Concierge. A primeira, como o próprio nome indica, procura satisfazer as necessidades pessoais do cliente: comprar um presente, marcar consultas, fazer a manutenção da casa, tratar da reserva de restaurantes, entre outros serviços. Os serviços Personal Concierge são cobrados pelo tempo que o cliente utiliza, o cliente pode optar por adquirir um “Pack de Horas” sendo que o preço/hora fica sempre mais barato.

A Corporate Concierge destina-se ao cumprimento de tarefas profissionais, para as quais o cliente ou a empresa não tem tempo disponível para realizar. Planeamento de viagens de negócios, tratamento VIP aos seus clientes, organização de eventos e até mesmo o aluguer de carros de luxo, são alguns dos serviços empresariais que a Concierge.pt coloca à disposição.

A Concierge.pt destaca-se por ser a única empresa no país onde é possível alugar um carro de luxo. É o serviço mais caro no cardápio, onde o preço varia conforme a viatura escolhida e o número de dias. Na lista de Luxury Car Hire encontram-se disponíveis as marcas de topo, como Ferrari, Bentley, Lamborghini, Hummer ou Porsche. Apesar deste serviço único, os serviços mais requisitados da empresa são os de transporte nocturno de adolescentes e grupos de senhoras.

A Concierge.pt procura acompanhar o ritmo e o estilo de vida da sociedade contemporânea, para que todos os clientes tenham um tratamento VIP. As metas a atingir no futuro passam pela criação de mais parcerias com empresas, o aumento da frota de carros de luxo, o alargamento dos serviços em condomínios e a criação de projectos de responsabilidade social na empresa.

Se questionarmos, qual o principal produto que a Concierge.pt oferece? A resposta é simples: tempo.

Clique aqui para ver o site oficial.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito à frente...