quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Portugueses podem comprar Kindle a partir de hoje.

A Amazon, maior livraria mundial online, anunciou hoje a versão internacional do leitor. Portugal está entre os 100 países para onde o Kindle vai ser vendido.A Amazon , maior retalhista mundial online na venda de livros, anunciou hoje o lançamento da versão internacional do leitor Kindle (aparelho desenvolvido por uma empresa subsidiária da Amazon, para ler livros e outros documentos em formato electrónico).

A nova versão do Kindle possui 3G, o que permite aos utilizadores comprar um livro entre os mais de 350 mil disponíveis no catálogo online da Amazon, e descarregá-lo em menos de 60 segundos.

O aparelho portátil custa 279 dólares (180 euros) e pode ser encomendado através do site da Amazon. Portugal está entre os 100 países para onde o site vai vender o Kindle.

Jeff Bezos, presidente-executivo da Amazon, assegura que o Kindle já é o produto que mais vende no site, embora se tenha escusado a revelar números. Com o lançamento da versão internacional do Kindle - assim como a redução de preço na versão para os Estados Unidos -, a Amazon quer liderar o mercado crescente dos leitores electrónicos.

O Kindle tem um ecrã de 15 centímetros e memória para guardar cerca de 1500 livros electrónicos, assim como possibilidade de fazer downloads através de redes sem fios.

Sem comentários: