quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cinco portugueses escapam com vida.

Um grupo pouco conhecido, Deccan Mujahideen, reivindicou a autoria da série de tiroteiros e explosões em Bombaim, que causaram hoje pelo menos 78 mortos e 200 feridos. Cinco portugueses conseguiram sair do Hotel Taj Mahal, um dos alvos dos ataques.

Pelo menos 78 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas na sequência dos tiroteios e explosões em série conduzidos por homens armados, que visaram nomeadamente grandes hotéis da cidade, a capital financeira da Índia, anunciou o governo do Estado de Maharashtra.

Uma cidadã portuguesa telefonou para a Embaixada de Portugal na Índia, dando conta que havia cinco portugueses entre os duzentos turistas internacionais que conseguiram sair do Hotel Taj Mahal, em Bombaim, quando do ataque ao edifício, disse fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesa.

Todos os portugueses conseguiram sair com o grupo de estrangeiros,
encontrando-se bem e carecendo apenas de apoio para obter documentação, revelou ainda fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Em declarações á Lusa o embaixador de Portugal em Nova Deli, Luis Filipe Castro Mendes - que conversou com a cidadã portuguesa - explicou que a turista estava abalada com o que ocorreu: "Falei há momentos com ela. Estava obviamente abalada com o que aconteceu e preocupada porque ficou sem os documentos. Vai ser alojada em acomodação alternativa porque os terroristas continuam no hotel que está a arder".

O embaixador disse ainda desconhecer se havia mais turistas portugueses afectados pelo que diz terem sido 17 ataques que ocorreram em vários pontos da cidade de Bombaim, nomeadamente hotéis de luxo e outros locais frequentados por turistas estrangeiros.

"Sabemos que cem turistas estrangeiros saíram do Hotel Taj Mahal e que entre eles estava essa senhora portuguesa com quem falei", explicou Luis Mendes.

"Pode haver mais portugueses mas, neste momento, o que posso confirmar é que as pessoas que estavam no Taj Mahal conseguiram sair", afirmou. Segundo explicou, os turistas não chegaram a ser feitos reféns pelos terroristas que ocuparam o edifício, onde se ouviram várias explosões e disparos. O grupo barricou-se numa zona do hotel onde, acompanhados pelo director e outros responsáveis do complexo, se mantiveram até conseguirem sair.

A situação dos portugueses em Bombaim vai ser acompanhada pelo cônsul honorário de Portugal naquela cidade e ainda pelas estruturas consulares e diplomáticas em Goa e Nova Deli, segundo explicou o embaixador.

"É uma situação extremamente dramática a que se vive em Bombaim", descreveu o embaixador português. "Houve 17 ataques, em hotéis como o Taj Mahal, o Mariott e o Oberoi. Foi atacado um cinema, a estação de caminho-de-ferro e um hospital, onde ainda há reféns. Fizeram explodir um automóvel perto do aeroporto", disse ainda.

Entretanto, um grupo pouco conhecido, Deccan Mujahideen, reivindicou a autoria dos ataques terroristas. A agência Press Trust of India disse que o grupo enviou emails para vários órgãos de comunicação. Segundo a estação televisiva norte-americana CNN, dois suspeitos foram mortos e nove estão detidos.

Três espanhóis bloqueados num dos hotéis atacados
Três espanhóis continuam bloqueados num dos hotéis atacados hoje à noite em Bombaim por homens armados de espingardas de assalto e granadas, revelou uma fonteda embaixada espanhola em Nova Deli.

Os espanhóis, que faziam parte da delegação comercial que acompanhava na sua visita a presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, estão bem, mas de momento não podem sair do recinto, segundo a fonte.

Os empresários encontram-se no Hotel Oberoi, o mesmo onde ia ficar Aguirre, que conseguiu ser retirada e foi transportada para o aeroporto internacional de Bombaim, onde tomou um voo com destino a Zurique.

"Partimos os vidros para sair. Não sabemos o que fazer, há muito fumo. Ninguém responde nem na recepção nem aos telefones", disse um dos espanhóis contactados. Um grupo numeroso de espanhóis refugiou-se na residência do cônsul de Espanha segundo uma fonte diplomática consultada por Efe.

O eurodeputado espanhol Ignasi Guardans, que lidera uma delegação do Parlamento Europeu, encontrava-se num restaurante e também não podia sair da zona.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Casal processa McDonald's por divulgação de nudez.

Um casal americano exige ser indemnizado após funcionários de um restaurante do gigante de 'fast-food' terem colocado online fotografias gravadas num telemóvel.
Um casal americano residente no Estado de Arkansas, nos EUA, está a pedir 3 milhões de dólares (cerca de 2,4 milhões euros) de indemnização à empresa McDonald's.

Tudo começou no dia 5 de Julho passado, quando Phillip Sherman esqueceu-se do telemóvel num restaurante do gigante de 'fast-food' em Fayetteville.: telefonou a avisar os funcionários sobre sucedido, recebendo como resposta a promessa de que o seu telemóvel ficaria guardado até que o fosse levantar. No entanto, as fotografias da sua mulher Tina, nua, gravadas no telemóvel, foram parar à Internet, identificadas com o nome dela, a morada e o número de telefone.

Sherman desencadeou um processo judicial alegando invasão da privacidade, stress emocional, constrangimento, danos morais e, ainda, prejuízos materiais, dado que tiveram de mudar de casa.

Segundo o casal, os problemas começaram logo após o esquecimento do telemóvel no restaurante. Tina passou a receber chamadas e mensagens ofensivas enviadas a partir do telemóvel do marido. Pouco tempo depois viriam então a descobrir que as fotografias de Tina, despida, que ela enviara para o telemóvel do marido, estavam disponíveis na Internet.

As fotografias já não estão online, mas os responsáveis pela sua publicação arranjaram sarilhos. O casal não desistiu do processo, que envolve o proprietário do McDonald's em Fayetteville, no Estado de Arkansas, bem como a própria empresa-mãe McDonald's Corporation.

Calendário de Padres.

Jovens do Vaticano posam para calendário

Os bombeiros espanhóis posaram para um calendário, os jogadores de rúgbi e futebol de diversos países também, mas se você pensa que só atletas e oficiais instigam o pecado, você errou. O Vaticano lançou um calendário com doze de seus jovens padres. A novidade já tem tradição, as primeiras folhinhas com as fotos dos religiosos foram publicadas em 2003.

Segundo a Igreja, o objectivo da publicação é levar informações sobre o Vaticano para a população e não instigar quaisquer tipos de desejos pecaminosos. As fotos podem ser compradas em bancas de jornal nos arredores de Roma ou pela internet.
Embora as justificativas da Santa Sé insistam em priorizar a informação, a selecção dos padres não é por seu desempenho intelectual e, sim, por sua beleza.

Usuários de internet de todo o mundo têm comentado as fotos. As opiniões são as mais diversificadas, alguns condenam o Vaticano, outros acham que a iniciativa não incita os pensamentos pecaminosos. E você, o que acha?

domingo, 23 de novembro de 2008

O céu é o limite.

Escadas não precisam ser somente uma sequência de degraus.

O objetivo de uma escada é simples: ligar cómodos superiores aos inferiores e vice-versa. A simplicidade de uma escada deixa difícil imaginar que elas possam ser tão inovadoras. Encontramos algumas escadas inusitadas pelo mundo, alguma chegam a dar medo. Mas todas cumprem bem sua função: ligam os cómodos. Se você vai chegar ao andar de cima, isso já é outra história.






quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Michael Penn - Walter Reed

Chill out with the sound of Michael Penn...

A World Of Souvenir Snaps ...

They're picture postcards with a difference!

Michael Hughes was sightseeing in Germany when he decided to use cheap souvenirs to 'replace' the famous landmarks in his pictures.













Britânica quer morrer "com dignidade". Adolescente conquista direito à eutanásia.

Hannah Jones, 13 anos, conseguiu que a sua vontade fosse aceite: recusa submeter-se a um transplante de coração, a única hipótese para continuar a viver. A história está a comover a Inglaterra.
A história de uma menina britânica de 13 anos que pediu para "morrer com dignidade" está a comover a Inglaterra.

Hannah Jones conseguiu convencer os médicos do hospital Herefordshire Primary Care Trust de Hereford, no oeste da Inglaterra, onde está internada, a não substituir o seu coração por um novo contra a sua vontade.

Sem garantias de sucesso do transplante
O transplante seria a única hipótese de Hanna para continuar a viver. O seu coração sofreu graves danos na sequência de um tratamento a que foi submetida contra a leucemia de que padece. Mas as hipóteses de sucesso da cirurgia são remotas.

A medicação necessária para evitar uma possível rejeição do corpo ao novo órgão poderia despoletar o reaparecimento das complicações relacionadas com a antiga doença.

Hanna está cansada de sofrer, e a única coisa que deseja é acabar os seus dias em casa, na companhia dos irmãos Oliver (11 anos), Lucy (10) e Phoebe(4). A menina quer receber apenas os cuidados da mãe, Kirsty, que por coincidência é enfermeira especializada em cuidados intensivos.

Batalha pela morte
No início, o Herefordshire Primary Care Trust quis obrigar a menina britânica a submeter-se à cirurgia e em Fevereiro levou o caso para a Suprema Corte do Reino Unido.

Hanna ganhou o direito de morrer depois de ter sido entrevistada por um assistente social, que confirmou que a menina estava mesmo segura na sua decisão de morrer com dignidade".

Os pais de Hannah apoiam-na. "Não sabemos exactamente o que terá dito, mas deve ter sido algo realmente muito forte para convencer (o assistente social) a dar-lhe razão. É incrível que uma pessoa que tenha passado por tanto sofrimento tenha tanta força para defender os seus direitos. Estamos muito orgulhosos da nossa pequena", disse Andrew, pai de Hanna, em declarações ao jornal 'The Independent'.

Entrevistados pelo jornal 'Daily Telegraph', dizem que é óbvio que desejaria ter a filha com eles por muito mais tempo, mas entendem que devem respeitar a sua vontade.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Trailer de 'Anjos e Demónios' já circula na Web.

Tom Hanks volta a encarnar o investigador Robert Langdon, na segunda adaptação cinematográfica de um livro de Dan Brown, autor do mega-sucesso 'O Código Da Vinci. As primeiras imagens do filme já chegaram à Internet.
Depois de 'O Código Da Vinci', agora é a vez de 'Anjos e Demónios' chegar às salas de cinema. A segunda adaptação de um livro de Dan Brown deverá estrear oficialmente apenas em 2009, mas as primeiras imagens já circulam na Internet.

Em 'Anjos e Demónios', a trama roda em torno de uma ameaça que pode destruir o Vaticano, na altura em que o conclave escolhe um novo Papa. Tom Hanks volta a vestir a pele do historiador Robert Langdon, que é chamado para analisar a simbologia que envolve um assassinato. Do lado dos maus da fita está uma fraternidade dada como extinta há 400 anos: os Illuminati.

De acordo com a revista italiana 'Sorrisi e Canzoni', a produção das filmagens foi alvo de alguns contratempos em Junho deste ano, quando a diocese romana negou o pedido para gravação de cenas nas igrejas de Santa Maria del Popolo e Santa Maria della Vittoria, em Roma.

O filme é realizado por Ron Howards e deverá chegar ao grande ecrã em Maio do próximo ano. Além de Tom Hanks, o elenco conta com a participação da israelita Ayelet Zurer e o escocês Ewan McCgregor.